O Dia do Leitor, 7 de janeiro, é uma data que homenageia aqueles que encontram na literatura a sua maior fonte de lazer e aprendizado. Não existe outro modo de celebrar a data se não for apreciando um bom livro. Pensando nisso, o Skeelo, maior app de e-books best-sellers do país, em parceria com o Beco Literário, listou os 7 livros mais lidos em 2021. As obras selecionadas são indicações infalíveis e variadas para os diferentes públicos. Confira a lista:
1 – Mais Esperto Que O Diabo – Napoleon Hill (Editora Citadel)
Após 75 anos de segredo, nesta entrevista exclusiva, Napoleon Hill quebra o código da mente do Diabo: Quem é? Onde ele habita? Como influencia no nosso dia a dia? Essas perguntas e muitas outras são respondidas pelo próprio Diabo. Segundo ele, o seu propósito é ajudar as pessoas a descobrirem seu real potencial.
2 – O Poder Da Autorresponsabilidade – Paulo Vieira (Editora Gente)
Se você é uma dessas pessoas que quer assumir o controle da própria vida, mas não sabe como colocar isso em prática, este ebook é a leitura perfeita! Paulo Vieira mostra ao leitor o conceito de autorresponsabilidade, apresentando as 6 leis para conquistá-la. Assim, você pode tornar-se capaz de levar abundância à vida pessoal e profissional.
3 – Mil Beijos De Garoto – Tillie Cole (Outro Planeta)
Um vínculo que vai durar para sempre. Pelo menos, é o que eles imaginavam. Quando Rune, aos 17 anos, retorna para sua cidade natal, ele tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy, por quem ele era apaixonado e tinha prometido que iria voltar. Mas, acaba descobrindo que durante sua ausência ela o deletou de sua vida sem dar explicações. Esse livro é uma ótima pedida do Dia do Leitor!
4 – A Felicidade É Inútil – Clóvis de Barros Filho (Editora Citadel)
Um livro que não ensina você a ser feliz, também não traz uma fórmula para medir a felicidade própria ou alheia. Ao afirmar que a felicidade é inútil, o autor não quer dizer que ela não tenha valor ou que não valha a pena segui-la. Pelo contrário, pretende demonstrar como o inútil pode ser bom.
5 – Escravidão (Volume I) – Laurentino Gomes (Editora Globo)
Esta obra aborda a escravidão no Brasil, o assunto mais definidor da nossa identidade nacional. Entender esse período ajuda a explicar quem somos hoje e o que seremos futuramente. Rigorosamente apurado, o autor documenta desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares.
6 – Não Aguento Mais – Padre Alessandro Campos (Editora Principium)
Pensando em acolher e ajudar aqueles que passam por fases difíceis da vida, o Padre escreveu este livro como um guia. Durante um mês, há uma reflexão por dia, além de uma reza criada especialmente para o momento. Cada oração traz um código que basta o leitor apontar a câmera do celular e terá acesso a um vídeo exclusivo para rezar em conjunto.
7 – A Garota Do Lago – Charlie Donlea (Faro Editorial)
Em Summit Lake, uma pacata cidade entre montanhas, a estudante universitária Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Curiosamente atraída pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. Com o tempo, ela fica cada vez mais convencida de que o que aconteceu com a jovem pode ser a chave para resolver seu próprio passado. Uma ótima pedida no Dia do leitor, que já tem resenha no Beco Literário.
Comentários do Facebook
2 comentários
Eu comprei a garota do lago e até hoje não li.
Eu ainda não li nenhum