Começaram hoje (30) as filmagens da primeira versão live-action ocidental de ‘Death Note‘ que tem Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel) como o protagonista Light Turner. A produção que será comandada por Adam Wingard será filmada nos EUA e Canadá.
“Estou honrado em trabalhar com esse elenco incrível e estou ansioso de levar a história de Tsugumi e Takeshi para o público no mundo inteiro”, disse Adam Wingard.
Segundo o anuncio da Netflix o longa terá ainda no elenco: Margaret Qualley (The Leftovers) como Mia Sutton, Keith Stanfield como “L”, Paul Nakauchi (Alpha and Omega) como Watari, e Shea Whigham (Agente Carter) como James Turner. O filme será produzido por Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs, e Masi Oka.
“Nossa visão de Death Note sempre foi levar essa história cativante para as telas, tanto para os fãs de longa data do mangá, quanto para introduzir esse mundo obscuro e misterioso dessa obra de arte. O talento e diversidade representado no nosso elenco e equipe refletem nossa crença de permanecermos verdadeiros com a história e seu conceito de moral – um tema universal que não tem nenhuma fronteira racial”, completaram os produtores Roy Lee e Dan Lin.
Death Note, da dupla Tsugumi Oba e Takeshi Obata, foi publicado originalmente no Japão na revista mensal Shonen Jump entre 2003 e 2006, gerando depois 12 volumes encadernados, publicados no Brasil pela editora JBC, além de adaptações a outras mídias.
Nenhuma data de lançamento foi anunciado para o filme ainda, mas com a produção começou agora, podemos estar esperando um anúncio dentro dos próximos meses.