Mesmo com a presença brilhante de Emma Watson, o filme “Colônia”, ou também chamado de “Amor e Revolução”, foi um verdadeiro fracasso em sua estreia no Reino Unido.
O filme arrecadou apenas 47 libras esterlinas, no fim de semana de estreia, o que seria aproximadamente 201 reais, é pouquíssimo. Tudo bem que o longa foi distribuído em circuito limitado, em três cinemas do Reino Unido, e ao mesmo tempo disponibilizado em streaming.
Em Abril, o filme foi lançado nos Estados Unidos, e por lá também não deu muito certo, arrecadou somente 15 mil dólares. Aqui no Brasil, não teremos a oportunidade de vê-lo nos cinemas, já que foi lançado apenas em dvd em Junho.
O longa, que é baseado em fatos reais, conta a história de Lena, personagem de Emma, que faz de tudo para descobrir o paradeiro de seu namorado, após ele ter desaparecido nas mãos dos guardas do ditador chileno Pinochet, ela então, se junta a Colonia Dignidad, que aparentemente é uma comunidade de caridade, mas que na verdade, realiza crimes obscuros, torturas e assassinatos.
Não se sabe o porquê desse resultado negativo, já que é uma história muito bonita, forte, e que conta um momento histórico marcante, a ditadura no Chile, e é dirigido por um vencedor do Oscar, Florian Gallenberge. Muitas vezes, ótimos filmes não têm boas bilheterias, então parece que teremos que assistir e tirar nossas próprias conclusões.