Bienal do Rio 2015
Bienal do Rio 2015
Atualizações, Livros

Beco na Bienal: Como conseguir (mesmo) autógrafos #03

Dia de Bienal é sempre aquela correria insana. Fãs de um autor na fila de outro, senhas esgotadas em segundos… A pergunta é: como conseguir mesmo um autógrafo na Bienal do Livro? É uma chance em milhares de fãs, mesmo, e a melhor forma, é ter uma estratégia muito bem bolada. E o Beco te dá as melhores dicas pra isso sem precisar sacrificar muito seu sono e chegar lá três dias antes.

A equipe da Bienal, pensando em todo mundo que mora perto e também, daqueles que moram longe, desenvolveu uma estratégia específica para cada evento e cada espaço. Olha só como acontece a distribuição:

NOS ESPAÇOS DA PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
CAFÉ LITERÁRIO, ENTRELETRAS e GEEK & QUADRINHOS
• Retirada de senhas uma (1) hora antes de cada evento na “Entrada do espaço”, seguindo a ordem de chegada;
• A distribuição de senhas é limitada a uma (1) por pessoa, respeitando a capacidade do espaço;
• A senha é válida somente para o mesmo dia de retirada e ao respectivo evento;
• A tolerância de entrada é de até 15 minutos após o início da sessão, depois desse horário, os lugares vagos serão liberados para os interessados que estiverem na fila de espera, respeitando a capacidade do espaço.

CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS
ARENA #SEMFILTRO, ENCONTRO COM AUTORES, PRAÇA COPACABANA E PALCO MARACANÃ
O acesso a esses espaços é feito através de senhas distribuídas na “Central de Distribuição de Senhas”, seguindo as regras abaixo:
• A distribuição de senhas é limitada a uma (1) por pessoa, respeitando a capacidade do espaço;
• A senha é válida somente para o mesmo dia de retirada e ao respectivo evento;
• As senhas dos bate-papos não garantem acesso a sessão de autógrafos – Praças Copacabana ou Palco Maracanã;
• A tolerância de entrada é de até 15 minutos após o início da sessão, depois desse horário, os lugares vagos serão liberados para os interessados que estiverem na fila de espera, respeitando a capacidade do espaço.
• Na Praça Copacabana e Palco Maracanã, o autógrafo é restrito a 1 (um) exemplar por pessoa. Não é permitido o autógrafo de outros itens, tais como: DVDs, CDs, cartazes, camisetas e outros;
• Não será permitido foto com dispositivos eletrônicos pessoais. As fotos serão feitas por um fotógrafo oficial do evento.

OBSERVAÇÕES:
– O horário das retiradas de senhas acontecerá seguindo a planilha que será divulgada em breve (atualizaremos vocês);
– Estas regras poderão sofrer alteração/adequação conforme finalização da programação do evento.
– Próximo ao evento acesse essa página para se certificar das regras e ter uma ótima experiência.

E claro que com novidade boa assim, a segurança foi melhorada também: as senhas continuarão a ser intransferíveis e pessoais, por isso no dia, não esquece de levar a senha e um documento com foto, tipo o RG ou Carteira de Motorista. Além disso, não tem como mais fazer nenhum jeitinho brasileiro de pular grade e fazer tumulto, porque o controle será feito por catracas e por uma equipe bem reforçada de seguranças especializados.

Cada um que conseguir a senha, terá o direito de levar um livro para autógrafo, para que todos tenham chances e não demore muito. No dia, também serão disponibilizados os livros dos autores que estarão autografando para venda, caso você não queira carregar tanto peso extra após as compras. (Logo tem post com dicas para o dia, fiquem ligados!).

É importante ressaltar também, que a senha não te dá acesso a Bienal. Você precisa comprar seu ingresso, e de preferência, antecipado para ter mais tempo de aproveitar o evento no dia. Porque na bilheteria do local, sempre tem fila imensa! Clique aqui para comprar.

Fique de olho também na programação oficial do evento, que lá informa onde cada autor vai estar no dia. A Bienal do Rio tem três pavimentos, por isso é importante saber exatamente onde ir e não ficar perdido pra lá e pra cá! E fica de olho em todos os posts do Beco na Bienal pra saber de tudo.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário