Atualizações, Filmes

Batgirl: Josh Whedon abandona a produção do filme solo da heroína

Josh Whedon decidiu abandonar a produção do filme solo da super-heroína Batgirl.

De acordo com o Hollywood Reporter, Whedon — que dirigiria e roteirizaria o filme — decidiu abandonar o barco, pois não estava conseguindo elaborar uma história para começar o roteiro, isso depois de um ano já no projeto da Warner/DC Comics.

Batgirl é um projeto também animador e Warner/DC são parceiros tão colaborativos e compreensivos, que demorei meses para perceber que não tinha história. Sou muito grato a Geoff [Johns], Toby [Emmerich] e tudo mundo que me recebeu quando cheguei e que me entenderam quando… tem uma palavra mais sexy para ‘falhei’?”, disse Whedon em nota, explicando o porque abandonou a produção do filme.

O filme solo da Batgirl não estava nos planos da Warner, até Joss Whedon vir com a ideia, pois era apaixonado por Barbara Gordon, e convenceu aos executivos a produzir. Porém, segundo a Variety, o filme já teria sim uma história base, e seria a HQ The Million Dollar Debut of Batgirl!, arco de estreia da Batgirl em 1967, o que nos faz especular o que realmente aconteceu nos bastidores. Mas, seria então, o fim da produção do filme solo de Barbara Gordon?!

Não se depender da roteirista Roxane Gay, que pediu à DC Comics no twitter para escrever o roteiro da Batgirl, chamando a atenção da executiva da DC, Michele Wellsque levou a proposta bem a sério, e pediu para a Roxane entrar em contato por e-mail.

Roxane Gay já tem experiência com o mundo dos super-heróis: a roteirista escrevia a HQ derivada de Pantera Negra, World of Wakanda. Outro fator, é que após o sucesso de Mulher Maravilha, sabemos que mulheres roteiristas e diretoras podem e devem contar histórias de super-heroínas, e que diretores e roteiristas homens na maioria das vezes não são as melhores escolhas para contar essas histórias.

Resta aguardarmos o que acontecerá nos próximos capítulos. Dedos cruzados para da Batgirl acontecer (nas mãos da Roxane Gay se possível)!

FONTE

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário