Foi aberto em Chicago, nos Estador Unidos, um bar temporário com um tema super especial: Stranger Things, a série de sucesso mundial da Netflix. Com o nome de “The Upside Down” (referência ao mundo paralelo do seriado) o bar não poupou esforços para desenvolver detalhes criados pelo seriado da plataforma de streaming.
O grande porém: a Netflix não foi avisada, consultada e, muito menos, teve os direitos pela série pagos.
Como tudo é uma excelente oportunidade para a Netflix surpreender o público, a empresa divulgou uma carta advertindo os donos do bar e deixando claro que isso não será tolerado novamente, mas desenvolveu tudo isso em um tom amigável e compreensivo com o trabalho realizado pelos donos.
Leia a carta enviada abaixo:
“Danny e Doug,
Meu walkie-talkie está quebrado, então tive que escrever esta carta. Escutei que vocês lançaram um bar temporário [com a temática] de Stranger Things localizado na Logan Square. Olhe, não quero que vocês pensem que sou um completo otário e adoro como vocês amam o seriado. (Esperem até ver a segunda temporada!) Mas, a menos que esteja vivendo no Mundo Invertido, acho que não fizemos um acordo com vocês para esse bar. Vocês, obviamente, são caras criativos, então vão entender que é importante para nós poder opinar sobre como nossos fãs experimentam os mundos que construímos.
Não vamos mandar o Dr. Brenner perseguir vocês, mas pedimos encarecidamente que (1) não estendam o prazo temporário de seis semanas que acaba em setembro e (2) que nos procurem para ter uma permissão se pretendem fazer algo parecido novamente. Me avisem o mais rápido possível se estão de acordo com esses pedidos.
Amamos nossos fãs mais do que qualquer coisa, mas vocês devem saber que o demogorgon nem sempre é tão complacente. Então, por favor, não nos obrigue a ligar para a mãe de vocês.
Obrigado.”
O local foi inaugurado no dia 18 de agosto e funcionou até o dia 1º de outubro, antes do lançamento da segunda temporada de Stranger Things, que chega à Netflix dia 27 de outubro.
Comentários do Facebook
Sem comentários