Não é um fantasma, é sua vida presente
Autorais, Livros

Autoria: Não é um fantasma, é sua vida presente

Te velei em pensamento todos os dias da minha vida presente. Te exorcizei do meu passado. Te excomunguei do meu futuro. Nenhum contato. Nenhuma possibilidade de contato, por mais remoto que seja. Nenhum contato ou será que seria melhor dizendo nenhum afeto?

Te tirei de todas as minhas redes sociais. Te removi da minha vida. Te excluí da minha convivência. Nenhuma foto. Nenhuma memória de que sequer algum dia nos conhecemos. Nossa história nunca sequer se esbarrou. Sequer se esbarrou mesmo me dando parte de quem sou?

Eu disse que você voltava. Como um vômito. Uma ânsia. Um fantasma do passado na minha vida presente. Um enjoo quente que vem do estômago depois de uma crise de gastrite e sai garganta afora em direção ao vaso sanitário fétido. Comida podre. Carne em decomposição. Alimento em digestão.

Eu disse que você tinha ido embora. Como quem não se importava. Jamais essas duas histórias se cruzaram na história da humanidade. Jamais houve qualquer contato. Não preciso da tua herança. Não quero teus laços. Mesmo teu sangue, maldito, correndo em cada pedacinho do meu ser.

Você morreu. Foi velado. Enterrado. Entrou em estado de putrefação. Fedeu. Fedeu muito.

Você sumiu. Nunca existiu. Sequer pisou no planeta Terra ou em qualquer outro do sistema solar. Seus átomos sequer estiveram nessa dimensão. Nunca houve reação química ou biológica capaz de criar algo tão desprezível.

Você não voltava. Você nunca voltou porque para voltar, antes, é preciso partir. E você não partiu. Talvez você tenha se desintegrado, ficado invisível e ou talvez, tenha se tornado o próprio furacão. Bagunçou tudo a sua volta.

Você não foi embora. Você não é um fantasma, ainda. Você é a indócil e amarga realidade. Você é a vida presente com gosto de vômito.

E eu não sei se isso me conforta ou

corrói minhas entranhas em puro nojo e desgosto.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







4 comentários

  • Responder Raíssa 23/12/20 em 19:47

    Isso foi forte,não dá nem para descrever o que senti ao lê-lo .

    • Avatar photo
      Responder Gabu Camacho 23/12/20 em 21:01

      espero que boas reflexões! <3 obrigado por ler

  • Responder Cledja Ferreira 23/12/20 em 19:12

    Gabu sempre trazendo boas reflexões, durante esse fim de ano é sempre bom, refletir sobre tudo, e esse texto me veio uma reflexão sobre algumas escolhas que fiz durante esse ano e sem contar que deu uma enriquecida no vocabulário

    • Avatar photo
      Responder Gabu Camacho 23/12/20 em 21:01

      Ahhhh, obrigado <3 fim de ano a gente sempre fica mais reflexivo mesmo (pra não dizer doido)

    Deixar um comentário