Provavelmente serei aleatório mais de uma vez. Vou me atrasar por passar perfume demais. Direi coisas que não deveriam ser ditas. Vou me portar de forma inapropriada. Vou ser estranho.
Não que eu seja assim de propósito, sei lá. É só o meu jeito, sabe?
Não consigo ser diferente. Talvez seja parte da minha síndrome de porco-espinho. Ela era bem desenvolvida, avançada. Eu poderia dizer que gostaria que você tivesse me conhecido antes dela, mas não. Talvez eu nunca fosse bom o bastante sem ter sofrido tanto antes.
Porque a vida é meio assim. É sempre mais escuro antes do Sol. A gente sofre para ser feliz. Nos mais diversos aspectos da vida. No amor, quem nunca sofreu por algo que não era seu antes mesmo de ter? Após fazer uma entrevista de emprego foda, quem nunca sofreu de ansiedade esperando os resultados?
A vida é assim. Nós temos que lidar com essas coisas o tempo todo. Caso contrário, de que serviriam as partes boas se nem sequer sabemos como diferencia-las das ruins?
Todos nós já vimos a chuva caindo num dia de Sol. E o que aconteceu depois? A calmaria. Sempre vem a calmaria depois do furacão. E consequentemente, a felicidade depois da tristeza.
Todos nós merecemos ser felizes.
Todos nós precisamos passar pelas montanhas russas antes, para que então saibamos como reconhecer a alegria genuína. Não é maldade, é valorização. Se tudo fosse sempre bom, em algum momento você seria grato?
Passe por tudo de cabeça erguida. Lide com os seus problemas. Um de cada vez.
Reconheça a felicidade, saiba valoriza-la. Ela não é eterna, assim como a tristeza também não é. Viva intensamente. Uma página de cada vez.
Olhe para o céu, conte as estrelas, seja efêmero, ache beleza onde não tem…. A vida é apenas um livro.
Vivemos uma página de cada vez.
Comentários do Facebook
5 comentários
Amei! Temos que passar por muito para realmente saber o que é viver.
Gente….
Quanta profundidade e realismo juntos.
Esse texto toca em várias esferas de nossas vidas.
Quem nunca passou por essas fases?
E sim! Todos nós merecemos sermos felizes!
Cada um de sua forma e em seu tempo.
Adoreiiii, tava precisando ler alguma coisa assim. Acho lindo lindo ver chuva com sol, uma das cenas mais lindas.
Bonito e tocante. Amei, Gabu <3 Parabéns!
Caramba… Que texto!!!
Amei 🙂