Atualizações, Filmes

Atores de “Game of Thrones” visitam campo de refugiados sírios

Na série eles podem até não se dar bem e estar em lados opostos, como vimos na 6ª temporada, mas na vida real Lena Headey (Cersei), Liam Cunningham (Davos) e Maisie Williams (Arya) se uniram em uma causa muito bonita, juntos visitaram o campo de refugiados sírios na Grécia.

A Europa vive uma crise humanitária, por conta das guerras no Oriente Médio, milhares de pessoas são obrigadas a abandonar seus países para fugir da crueldade dos confrontos. Um dos destinos dos refugiados é a Europa, mas infelizmente, a União Europeia fechou um acordo com a Turquia, em que fecha suas fronteiras e não permite que os refugiados entrem no continente.

Com o objetivo de chamar a atenção dos governantes, buscar apoio da opinião pública e denunciar a condição desumana em que a população está sendo submetida. Cunningham falou sobre o assunto:

“Não é um desastre natural, mas uma crise fabricada por homens. Há 57 mil refugiados na Grécia. Campos para refugiados na Europa? É esse mesmo o padrão que os líderes europeus querem definir como sua maneira de responder à crise global de refugiados ?Gostaria de trazer as pessoas pelo pescoço para os campos e dizer ‘olhe o que vocês fizeram’. Ali tem oncologistas, juízes, gente que perdeu tudo. Eu já me comovia antes, mas depois de conhecer essas pessoas vejo que o que tem sido feito com eles é uma vergonha”

cersei

Headey conversou com vários refugiados e quis conhecer um pouco a história deles.

“São pessoas inteligentes, trabalhadoras, que querem ir pra casa. Querem voltar para suas comunidades, querem dar educação a seus filhos. Estão presas, e inacreditavelmente tristes. Podemos fazer mais por elas. Devemos fazer mais.”

Vamos ficar na torcida para que esta situação triste mude, algo deve ser feito e rápido, milhares de pessoas estão sofrendo e a comunidade internacional não pode mais ficar calada, de braços cruzados, sem fazer nada.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...