Música

Atentado em show de Ariana Grande deixa 22 mortos; turnê é cancelada

Uma explosão deixou 22 mortos e feriu outras 59 na Manchester Arena, no Reino Unido, ao fim de uma apresentação da cantora Ariana Grande. O incidente ocorreu do lado de fora da arena, logo após Ariana cantar a música Dangerous Woman, que encerra o espetáculo.

 

Em entrevista à rede de TV BBC, uma espectadora declarou que o ataque ocorreu próximos aos locais de saída, em uma área destinada para venda de merchandising: “O ginásio inteiro tremeu. Foi uma explosão seguida de uma labareda de fogo. Havia corpos por todos os lados.”. No Twitter, diversos espectadores publicaram vídeos de pânico e da correria para deixar o local. Estavam presentes 21.000 pessoas.

 

https://twitter.com/hannawwh/status/866775833553379328

 

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques. A intenção era causar mais mortes que o previsto. Finalizando sua mensagem nas redes sociais, o grupo declarou ter outros ataques em planejamento. O Reino Unido está em estado de alerta.

 

Atualização: Na manhã de hoje foi noticiado que o autor do ataque foi identificado.

 

Pessoas do mundo todo têm se sensibilizado com a tragédia usando a hashtag #PrayForManchester (#RezePorManchester).

 

Ariana Grande não se feriu nos ataques, mas o site TMZ afirma que a cantora está abalada. Ela publicou em seu twitter a seguinte mensagem: “Devastada. Do fundo do meu coração, sinto muito mesmo. Não tenho palavras.”. A turnê Dangerous Woman iria passar ainda pela Bélgica, Polonia, Alemanha, Suíça, França, Portugal, Espanha e Itália; todas estas apresentações da etapa europeia foram canceladas. Ainda não se sabe se as apresentações marcadas no Brasil em 29 de junho e 1 de julho estão mantidas.

 

Em comunicado, a Rainha Elizabeth II declarou: “Toda a nação está chocada pelas mortes e pelos feridos de Manchester ontem à noite que estavam aproveitando um show. Sei que falo por todos ao expressar minhas mais profundas simpatias a todos os afetados por essa ocasião horrível e especialmente às famílias e amigos dos que morreram ou foram feridos.”

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário