Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã de hoje, segunda-feira (23). A informação foi confirmada pelo Governo de São Paulo, por meio de nota à imprensa.
+ Histeria e gaslighting: o machismo presente na sociedade contemporânea
Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. O possível agressor foi encaminhado ao 70ºDP (Sapopemba) e ainda não há informações se era ou não aluno da escola. As investigações seguem em andamento.
Por meio da mesma nota, o Governo do Estado prestou sua solidariedade à família e informou que agora, a prioridade é o cuidado da saúde física e mental dos envolvidos: “O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
O ministro da Justiça, Flávio Dino, postou nas redes sobre o ocorrido e disse que irá auxiliar a polícia de São Paulo. “Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações.”
De acordo com o G1, o ataque desta segunda (23) é o segundo caso registrado na capital paulista somente neste ano. No dia 27 de março deste ano, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas com faca por um aluno do oitavo ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo. O agressor, de 13 anos, foi desarmado e levado para uma unidade da Fundação Casa.
Comentários do Facebook
Sem comentários