Frases, Livros

As melhores frases de “O garoto dos olhos azuis”

O livro “O garoto dos olhos azuis” conta a história de Bárbara, que desde criança sonhava em se casar e percorrer o lindo tapete vermelho, mas seu sonho é interrompido ao ser abandonada no altar e com isso ela resolve voltar a sua cidade natal para viver com os irmãos. Será que Bárbara vai ter seu grande sonho realizado? Não posso dizer, mas selecionei algumas das melhores frases que o próprio livro contém que apresenta diversos autores antes de começar cada capítulo. Vamos nos aventurar nessa linda história da Raiza Varella e descobrir se o príncipe encantado existe? Para não deixá-los muito curiosos da história, a cada frase referente ao capítulo, vou escrever um pouquinho do que se trata.

Não mexa no meu silêncio, se não puder lidar com meu barulho. Só eu sei o turbilhão de vozes que habitam dentro de mim.  Carol Hahmeyer

Nessa frase, o livro se encontra no 5º capítulo. Bárbara já chegou em sua cidade natal e está no quarto de hóspedes de sua avó, ela não está muito bem após o não acontecido casamento e só quer esquecer tudo que aconteceu.

Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui.  Caio Fernando Abreu (“Pálpebras de Neblina”)

Estamos envolvidos no 10º capítulo. Será que alguém irá receber um convite de casamento? Nossa personagem principal já está tentando se envolver novamente com outra pessoa. É um plano está sendo desenvolvido para descobrir algo. Não posso dar muitos spoilers!

Quando eu te vejo começo a sorrir.  Charlie Brown Jr.

Chegamos ao 12º capítulo. Desta vez estamos vendo da perspectiva do querido Ian. Se antes vocês estavam curiosos sobre quem era a pessoa que a Bárbara se declarou, agora descobrirão. As perspectivas do Ian sobre Bárbara ir morar com ele. Já dando spoiler não é sobre o que vocês imaginam e Ian reflete sobre Eu não sou ele. Até eu fiquei curiosa novamente sobre isso.

Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.  Renato Russo

Avançamos e chegamos ao capítulo 22º, o que será que aconteceu que a fez se lembrar de alguém. Será que era apenas algo de sua cabeça ou realmente existiu? Teve até referência de The Walking Dead.

Não sei vocês mas amo essa frase, é acredito que seja super verdadeira seu sentido.

Um dia aprendi que sonhos existem para se tornarem realidade. E, desde este dia, já não durmo para descansar. Agora durmo para sonhar.  Walt Disney

Como uma história, temos começo, meio e fim. Chegamos ao capítulo 45 onde já com título já temos uma breve ideia “Ressuscitando Sonhos”. Não chegamos ao último capítulo, vou deixar o resto para vocês se aventurarem.

Foi difícil escolher essas frases entre tantas, as escolhi pois para mim cada uma mostrou um significado. Boa leitura a todos e espero que gostem! Recomendo muito O garoto dos olhos azuis e sigam sempre seus SONHOS.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário