Deu match faz alusão a ferramenta de um dos aplicativos mais famosos de relacionamento, o Tinder, a história da personagem principal acontece por meio dele. Um livro de menos de 100 páginas com linguagem envolvente e divertida.
A narrativa conta a história de Lia, uma mulher bissexual de 31 anos. Após pouco mais de quatro anos de um relacionamento, Lia se sente desacreditada no amor, situação que a fez ficar mais de um ano sem se envolver com ninguém. Mas um belo dia Lia acorda decidida a mudar a forma em se relacionar, ou seja, buscar mais razão que seguir o coração. Para tanto, baixa o Tinder e ao conversar com sua melhor amiga Wanessa, combinam uma aposta: Lia teria que se relacionar casualmente com alguém em menos de um mês.
Sinopse: Lia é uma mulher de 31 anos, bissexual e desiludida com o amor. Apesar da romântica que sempre foi, decide se tornar uma mulher mais desprendida da vida sentimental para agarrar-se com a carnal. Uma aposta com sua melhor amiga surge, fazendo-a resolver a se aventurar em um famoso aplicativo de encontros, a forma mais fácil para conseguir adentrar no mundo do sexo casual. Porém, após dar match com Júlia, Lia perceberá que, às vezes, pegar uma direção oposta nem sempre te leva para longe do que se quer fugir.
FRASES DE “DEU MATCH”
“Passei tanto tempo sem saber se eu amava ou odiava, se eu acreditava ou fingia acreditar, se eu queria ser pra sempre ou que tudo simplesmente tivesse um fim. É como se eu estivesse fazendo “um limpa” na minha casa e finalmente tivesse notado o quanto ela está cheia.”
“Então, coração, faça o que de melhor você sabe e me mantenha viva, porque a partir de agora, essa será sua única serventia. Melhor parar de falar. Não vou mais te dar ouvidos.”
“Quando queremos seguir em frente, precisamos deixar algumas coisas para trás.”
“É como se nos conhecêssemos há anos e não um dia.”
“Acho que me transformei em alguém medroso demais, depois de cair de cara no chão tantas vezes, ao me jogar sem pensar no meu mar de sentimentos e, percebendo tardiamente que ele estava seco, pela ausência dos sentimentos da outra parte envolvida.”
“— É que prefiro sentir, a racionalizar as coisas. Sempre vou seguir o que sinto, mesmo que seja dor, é melhor do que o oco, o indiferente, insosso.”
“Nem todas as pessoas são iguais. Não direcione à mim os medos causados por outras pessoas, não é justo comigo.”
“Então, eu só te faço um pedido: por favor, seja honesta comigo, okay? Me conte a verdade sempre, não importa quão feia ela seja ou o quanto ela vá me magoar.”
Comentários do Facebook
Sem comentários