LONDON, ENGLAND – JUNE 30: Amber Heard attends the European Premiere of “Magic Mike XXL” at Vue West End on June 30, 2015 in London, England. (Photo by Karwai Tang/WireImage)
Atualizações

Amber Heard escreve carta emocionante sobre violência doméstica

Como todos sabem, Amber Heard e Johnny Depp se divorciaram recentemente, após a divulgação de vídeos em que Amber é agredida pelo ator. Embora ela tenha retirado as acusações contra ele, jamais negou o que, de fato, aconteceu.

Desde então, Amber vem sofrendo muito julgamento e críticas por parte daqueles que não acreditam na violência que ela passou, mesmo com provas e evidências do ocorrido.

Amber resolveu escrever uma carta aberta à revista Porter para falar sobre violência doméstica e alertar todas as mulheres que são violentadas e infelizmente, ficam caladas com medo das possíveis consequências.

“Minhas irmãs caladas em todos os lugares, vocês podem ter sofrido sozinhas, mas vocês não estão sós. Quero lembrá-las de sua força, multiplicada pelo número de mulheres que apoiam silenciosamente vocês – essa é uma verdade que permitiu que eu me libertasse. Vamos começar com a dura verdade. Quando uma mulher se manifesta sobre injustiça ou sobre seu sofrimento, em vez de ajuda, respeito e apoio, ela encontrará hostilidade, ceticismo e vergonha. Seus motivos serão questionados e sua verdade será ignorada. [Sobreviver ao trauma] pode não ser nada se comparado ao que vem depois. Não é surpresa que tantas de nós sentimos que temos que ficar caladas ou arriscar nossa segurança para tentarmos manter nossa dignidade aguentando isso quietas. É preciso força para se manifestar, e não é fácil se defender e defender sua verdade fazendo isso sozinha.”

Apesar de tudo isso, ela diz que não gosta de ser chamada de vítima.

““Fui criada para ser independente e confiante. Nunca tive e nunca quis o fardo da dependência. Eu nunca senti que alguém poderia me resgatar, então naturalmente eu me ofendi com o rótulo de ‘vítima’.Enquanto escrevo isso hoje, prometo que todas as mulheres que estão sofrendo em silêncio não estão sozinhas. Você talvez não nos vê, mas estamos com vocês.”

Toda força para Amber Heard e para todas as mulheres que sofrem com a violência doméstica, esperamos de coração, que nenhuma de nós tenhamos que passar por isso.

E se você sofre violência doméstica, ou conhece alguém que sofre, não fique calado, denuncie! É muito fácil, basta ligar 180 ou ir até a Delegacia da Mulher de sua cidade.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...