Atualizações, Filmes

Academia publica comunicado sobre padronização de indicados

Nesta segunda-feira (18) a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, posicionou-se sobre a falta de atores, diretores entre outros profissionais entre os indicados ao Oscar 2016. Após a ameaça de boicote à premiação lançada por uma dos homenageados, Spike Lee (diretor), a academia acabou por encerrar o silêncio sobre o tema. Em 2016 não temos atores negros entre os concorrentes para melhor ator, atriz e ator e atriz coadjuvante. Confira o que a presidente declarou:

Gostaria de reconhecer o incrível trabalho dos indicados deste ano. Mas ao mesmo tempo em que celebramos seus feitos extraordinários, estou frustrada e com o coração partido por causa da falta de inclusão. É uma conversa difícil, mas importante, e é tempo de grandes mudanças. A Academia está tomando medidas dramáticas para alterar a face de nossos membros. Nos próximos dias e semanas iremos conduzir uma revisão de nosso processo de recrutamento de novos membros com a intenção de trazer a tão necessária diversidade em nossos escolhidos de 2016 e próximos anos. Como muitos de vocês sabem, implementamos mudanças para diversificar nossos membros nos últimos quatro anos. Mas os resultados não estão chegando rápido o bastante. Precisamos fazer mais, melhor e mais rápido.

Isso não é algo sem precedentes na Academia. Nos anos 60 e 70, trabalhou-se o recrutamento de membros jovens para manter a entidade vital e relevante. Em 2016, o tema é a inclusão em todas as suas faces: gênero, raça, etnia e orientação sexual. Reconhecemos as preocupações reais em nossa comunidade e eu aprecio todos vocês que me procuraram em nosso esforço de seguir em frente juntos.

Toda a cobertura do Oscar 2016 você encontra aqui, no Beco Literário. Confira também nosso “Especial Oscar” que tem sua primeira crítica já publicada clicando aqui.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...