Estamos a poucos dias do Natal! Por isso, se você ainda não sabe como presentear neste Natal, nós chegamos para te salvar. Separamos uma lista com as sete melhores leituras do Beco Literário este ano para que você possa encontrar todos os tipos de leitura, qualquer que seja o valor que você queira gastar.
Além disso, se você não se convencer somente pela indicação, todos eles já estão resenhados aqui no site. Vamos aos livros!
Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid (melhor indicação para presentear neste Natal)
Os sete maridos de Evelyn Hugo é um livro que eu via muita gente falando, bem e mal, mas nunca tinha dado atenção ou parado para ler. Não sou do tipo que gosta de pegar as coisas no hype, ou pego antes, ou espero passar. E se arrependimento matasse por ter demorado tanto, agora eu estaria mortinho. A escrita é fluida, a história é capaz de mudar sua vida e esse livro me levou de volta diretamente para a minha adolescência quando eu começava a ler um livro de noite e virava a madrugada lendo. Sim, Evelyn Hugo me segurou do começo ao fim, sem quase nenhuma pausa. Comecei a ler umas 23h de domingo e só larguei as 4 da manhã, no fim.
Heartstopper – Dois garotos, um encontro, Alice Oseman
Heartstopper é um livro que me pegou totalmente desprevenido. Eu, não conhecia a narrativa. O pessoal da Companhia das Letras, num sábado, mandou pra minha casa os dois primeiros volumes, como fazem todos os meses com lançamentos que tem a minha cara. E olha… devo dizer que eles acertaram em cheio com essa escolha.
Heartstopper 1 – Dois garotos, um encontro é um livro de capa dura, super bem feito, com uma história que se desenvolve em quadrinhos. Começa contando a narrativa de Charlie Spring, um garoto nerd do primeiro ano, que se assumiu gay para a escola toda – um colégio só de meninos – e agora precisa lidar com a popularidade que veio por conta disso e de todo o bullying que ele sofreu ao sair do armário.
Sempre em frente, Rainbow Rowell
Carry on é um livro que me encontrou. Estava navegando no Twitter e fiquei sabendo de um livro que misturaria o mundo de magia e bruxaria com vampiros e relacionamentos gays. Eu parei, fiquei meia hora pensando em como eu nunca tinha lido esse livro antes? Fã órfão de Harry Potter desde que a J.K. Rowling se revelou uma tremenda transfóbica e doente por Crepúsculo desde que a série terminou, comprei a versão em inglês no dia seguinte porque achei a capa nova linda.
Tudo nela brilha e queima, Ryane Leão
Tudo nela brilha e queima retrata por meio de poemas temas sobre o universo feminino, ressaltando os amores, sabores, encontros, desencontros e relações abusivas. Um livro de empoderamento, cada verso toca de maneira intensa e você não sairá ileso a nenhum deles, isso torna a leitura um pouco pesada, mas necessária.
Todas as suas (im)perfeições, Colleen Hoover
“Todas as suas (im)perfeições” ou no inglês “All your perfections” é um drama sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo.
Quinn estava noiva e Graham estava a ponto de fazer o pedido. Quando todos os seus planos vem por água abaixo é quando eles se cruzam a primeira vez, e tempos depois essa que foi a pior noite da vida deles os une novamente.
Observações sobre um planeta nervoso, Matt Haig
Desde o começo de nossa história há muito anos atrás, tudo começou a entrar em plena evolução, desde a primeira chama de fogo até tudo o que foi produzido no século XXI. Sempre que se cria algo para resolver um problema, aparecem novas ideias de coisas que poderiam ser melhor que a anterior, dando a entender que o anterior não é tão bom assim, e que devemos trocar o que já temos por algo que nos fazem acreditar que é “melhor”, e que precisamos ter, para o nosso próprio “bem” e “felicidade”.
Mister, E. L. James
Vamos ao início de tudo. Mister é, na minha opinião, um livro muito bom! Mas, se você o ler na intenção de estar no universo de Cinquenta Tons de Cinza, pode ir tirando seu cavalinho da chuva. Então, abra sua mente e deixe a estória ser individual, não é porque é da mesma autora (E.L.James)que seria igual ao que já estamos acostumados.
E então, qual desses livros você vai escolher para presentear neste Natal?
Comentários do Facebook
2 comentários
Gostei das indicações Mister eu li ano passado.
Ótimas indicações!!
Eu dei o pequeno Príncipe de presente de natal a minha irmã 🙂