Atualizações

5 séries para você aprender um pouquinho mais sobre o feminismo

Hoje em dia muito se fala sobre feminismo. Apesar de o assunto estar em alta, muita gente ainda confunde seu significado ou não sabe o que é. O post de hoje traz 5 séries que te ajudam a entender melhor o que é o movimento e por quais causas ele luta.
1) How to get away with murder
o-ANNALISE-KEATING-HOW-TO-GET-AWAY-WITH-MURDER-facebook
A série produzida pela rainha Shonda (mesma criadora de Grey’s anatomy, Scandal e a estreante The catch) conta a vida de Annalise Keagton, uma advogada renomada, e seus alunos iniciantes. Ainda que o foco central da narrativa sejam crimes e ações judiciais, a personalidade de Annalise é sempre abordada com extrema importância dentro do contexto. A professora e advogada é uma mulher negra, de meia idade, bissexual que tenta sobreviver em um mundo que repele tudo o que ela é. O discurso de Annalise é cheio de frases marcantes que defendem não só a mulher mas também as pessoas precisam ser aceitas como são.
2) Jessica Jones
jessica-jones
Jessica Jones é uma das poucas séries de super heróis que mostra uma super heroína que não vive em função do bandido e nem do mocinho. A personag em principal foi abusada física e
psicologicamente durante anos por um homem, Killgrave, que tem o poder de fazer as pessoas o obedecer sob qualquer circunstância. A série narra a luta de Jessica e sua amiga Trish para se livrar de Killgrave e impedir que ele continue machucando outras pessoas. Apesar de ter super poderes, a narrativa é focada no lado humano de Jessica e em como ela precisa superar a violência sofrida para voltar a viver normalmente.
3) Orange is the new black
significado-orange-is-the-new-black
A série da Netflix baseada em fatos reais (inspirada no livro de mesmo nome) conta a história de Piper Kerman, que foi presa após transportar o dinheiro gerado pelo tráfico internacional de drogas por influência de sua então namorada Alex Vause. Enquanto tenta se acostumar dentro da penitenciária, Piper também passa por transformações internas a respeito de sua sexualidade e seus pontos de vista. Além de Piper, a série mostra o antes e o depois da vida de várias prisioneiras que estão tentando sobreviver dentro do lugar. A série sempre levanta questões de gênero, sexualidade e igualdade social.
4) Scandal
oliviapope
Shonda nos traz mais uma vez a mulher em foco. Scandal conta a história de Olivia Pope e seus associados. Olivia comanda uma empresa que resolve problemas da classe alta, trabalha como assessora da casa branca e tem um caso com o presidente dos Estados Unidos. Seu romance com o presidente (que é casado) é o destaque da série. Por diversas vezes a série procura mostrar que apesar de estar envolvida com o homem mais poderoso do mundo Olivia ainda é uma mulher independente que tem sua própria identidade e não pode ser resumida apenas em uma amante. A esposa do presidente, Mellie, é um show a parte. Ela é retratada como uma mulher forte que precisa se reerguer e mostrar que é muito mais do que a esposa do presidente.
5) The 100
the-100-new-header
Apesar não muito conhecida, The 100 traz lições importante sobre o papel da mulher na sociedade. Clarke ficou confinada em uma sociedade no espaço e foi mandada a terra com outras 99 pessoas (consideradas criminosas) para testar se a terra ainda é habitável. A líder do grupo enfrenta muitas dificuldades por muitas vezes precisar se posicionar e não ser levada a sério porque é uma mulher. A série ainda conta com Lexa, interesse amoroso de Clarke, uma guerreira que é a Líder de um grupo inimigo. Clarke se esforça para se manter em seu papel além de ter que lidar com os seus sentimentos
Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...