Livros, Resenhas

Resenha: O cerco, Brian Michael Bendis & Olivier Coipel

“O Universo Marvel caiu sob o controle de seus maiores supervilões. Depois dos eventos cataclísmicos de Invasão Secreta, Norman Osborn foi nomeado comandante do MARTELO, uma nova força internacional de manutenção da paz, que substituiu a SHIELD. No limite da insanidade, o ex-Duende Verde decide eliminar a última resistência a seus objetivos: a cidade celestial de Asgard.”

Após os inúmeros eventos da última década, como a Guerra Civil, A Queda, Invasão Secreta e até mesmo o Dia M, a confiança do povo ficara abalada. Agora, no lugar da SHIELD surgiu o MARTELO, seu líder, Norman Osborn que atualmente utiliza o traje do Patriota de Ferro. Norman imputou um reinado sombrio sobre a comunidade de super-heróis. Agora aos olhos do público, vilões se tornaram heróis, e os antigos heróis entraram para a lista dos mais procurados.

O roteiro de Michael Bendis põe um fim nessa era tenebrosa do Universo Marvel, uma era que teve seu início sete anos atrás, em A Queda. Quando heróis começaram a perecer, outros a renascer, revolucionar e lutar entre si. Destaque também para a arte de Coipel, que é viva e frenética, heróis robustos e cenas surpreendentes de ação são sua especialidade.

Após a Guerra Civil, o grande Thor restaurou Asgard metros acima de Oklahoma, na Terra. Quando Norman Osborn se tornou o manda chuva, Loki viu uma chance de manipulá-lo, visando se apossar do reino de Asgard, assim, Norman sentiu uma grande necessidade de destruir a cidade celestial. Portanto, o ex-Duende Verde tentou convencer as autoridades governamentais de que Asgard era um perigo para a Terra, chegando até mesmo a forjar um incidente para conseguir consentimento para destruí-la. Porém, ele não obteve o aval do governo para agir, mas isso não o impediu.siege20100226011745782

Desobedecendo as ordens do presidente, ele leva o MARTELO para enfrentar os asgardianos. Suas ações não passam despercebidas, pois o governo não autorizando tal ato, e entra em contato com os antigos Vingadores para tentar impedir a destruição da cidade celestial. Mas mesmo que ao lado dos asgardianos enfrentem as forças de Norman Osborn, terão que estar preparados para combater também, seu maior trunfo, O Sentinela, um dos heróis mais poderosos do Universo Marvel.

“O Cerco” é definitivamente uma grande HQ, não só pela sua história surpreendente, mas também pelo desfecho. Ela encerra o reinado sombrio do Duende Verde, trazendo assim uma nova era repleta de possibilidades. Como diz o ditado, sempre fica mais escuro antes do amanhecer. A HQ marca também o retorno de antigos heróis, que graças a organização MARTELO, atuavam na obscuridade. O Cerco é recomendado para quem quer ler uma ótima HQ, e mais ainda para aqueles que gostam de cenas de ação frenéticas e muito bem trabalhadas, afinal, a arte de O Cerco é de tirar o fôlego.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...