fechar
Notícias

MasterChefBR [TEMP 4 EP 4]: NOVA ABERTURA E CAIXA MISTERIOSA

masterchefbr

O episódio dessa semana de MasterchefBR foi o primeiro da temporada com os 21 cozinheiros selecionados trabalhando ao mesmo tempo. Na mesma noite pudemos ver a nova abertura do programa, além de acompanharmos os competidores em sua primeira caixa misteriosa.

Diferente das aberturas anteriores, que usavam o movimento para dar destaque aos alimentos e preparos, a versão 2017 foi inspirada no Mannequin Challenge: tanto os aspirantes a cozinheiros como todos os outros elementos da cena aparecem estáticos. Confira:

Na prova da Caixa Misteriosa, uma das mais temidas em todas as edições, os participantes tiveram que realizar pratos cujo elemento de destaque fosse um tubérculo, como a batata ou a mandioca.

Yuko, uma das queridas do público, foi a que mais arriscou, sendo a única a apresentar um prato doce. Os destaques positivos foram Yuko, Natália, Leonardo, Mirian e Vitor B. Dentre esses 5, Leonardo levou a melhor. O destaque do jovem ribeirão-pretano apenas confirma o que os jurados, especialmente Fogaça, não cansam de alertar: menos é mais. Ao optar por não utilizar nenhuma proteína, o ganhador da prova deu o devido destaque para a batata. Eis o prato:

Os destaques negativos foram Caroline, Tayse e Nayane, que decepcionaram os chefs – principalmente a Paola, que nessa noite estava mais direta do que o comum.

Já na prova de eliminação os participantes tiveram que replicador 2 pratos do chef Fogaça, que deu uma aula para os aprendizes. O prato considerado mais difícil consistia em um atum com crosta de gergelim, arroz negro, palmito pupunha e tartar de tomate, além de um molho teriyaki. Os três destaques negativos foram obrigados a preparar este prato.

O outro prato, que deveria ser feito por metade dos concorrentes, consistia em fatias de cupim, mandioca cozida e farofa de farinha de mandioca com banana. Quem decidiu qual participante faria cada prato foi Leonardo.

Os quatro destaques da prova foram Fabrizio, Michele, Ana Luiza e Luciana. Dentre eles, Frabrizio levou a melhor. Já os destaques negativos foram Aderlize, Bruno, Fernando e Nayane que, apesar de receber críticas duríssimas de Paola, levou vantagem sobre Bruno, que deixou a competição.

Tags : MasterChefBR
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.

Responder