fechar
Notícias

MASTERCHEFBR [TEMP4 EP5]: PRIMEIRA PROVA EM EQUIPE DA TEMPORADA

masterchefbr

No último episódio de MasterchefBR (04/04) aconteceu a primeira prova externa dessa edição. Os 20 cozinheiros desembarcaram na Serra Gaúcha para cozinhar em uma vinícola típica do Sul do país para 80 apreciadores de vinho da região. Além de montar o cardápio completo, os competidores tiveram que harmonizar cada prato com um tipo específico de vinho ou espumante.

Fabrizio foi o líder da equipe vermelha, e Leonardo o da azul. Depois de separados os grupos Deborah e Michele, que ganharam uma garrafa-coringa num sorteio anterior, puderam fazer trocas entre os participantes de cada time, e poderiam até mesmo tornarem-se capitãs de qualquer um deles.

Nossa querida Yuko, além de ser a última a ser escolhida, foi “trocada” por Michele, que a enviou para o grupo azul e recuperou o Douglas para o vermelho. Sabemos há um bom tempo que a confeitaria é o fraco dos competidores que passaram pelo programa, e o fato do Douglas ser bom nas sobremesas com certeza motivou a troca.

Já durante o mercado a equipe azul tenta desestabilizar a vermelha pegando até o último tomate, até o último pacote de fubá disponíveis para a prova. Por conta disso a equipe vermelha teve que alterar o cardápio na hora, de acordo com o que ainda estava disponível. Isso, no entanto, não os desmotivou.

Naquela conversa entre os jurados e os cozinheiros que sempre acontece durante as provas, Paola ficou muito feliz ao conhecer o menu da equipe vermelha, o que tranquilizou Fabrizio. Jacquin, que falou com a equipe azul, alertou Leonardo de que o cardápio do time, com polenta de entrada e nhoque de prato principal, poderia ser muito pesado.

Encerrada a prova, os jurados parabenizaram todos os participantes por conta do desempenho na prova em equipe – um dos melhores desde a primeira edição brasileira do reality. Não houveram atrasos e todos os pratos foram elogiados pelos convidados.

Dito isso, é dado o veredito: por 62 a 18 votos, a equipe vermelha venceu o desafio e alcançou o mezanino. Segundo os jurados, a vitória foi devida, principalmente, ao fato de o menu ser mais adequado para o clima quente que fazia no dia.

Antes da prova de eliminação, Ana Paula comunica que Leonardo teria a chance de se salvar ou salvar dois integrantes de seu grupo. Ele deu a vantagem para Miriam e Caroline.

Na prova de eliminação os competidores tiveram que fazer um Arancini, um bolinho de risoto frito, típico da Itália. Diferente da prova anterior, nenhum dos participantes conseguiu chegar a um bom resultado, mas quem ficou mais perto foi Valter. Os destaques negativos foram Natália, Deborah e Luciana. Quem deixou o programa essa semana foi Luciana.

Tags : MasterChefBR
Karina Constancio Sanitá

Sobre Karina Constancio Sanitá

Araraquarense, quase cientista social.

Responder