Todo mundo tem alguma insegurança. Você não é a primeira, a última ou a única pessoa a se sentir insegura em algum momento da sua vida.
A insegurança aparece nos momentos em que a gente menos espera. Quando a gente entra naquela sala cheia de gente pra uma entrevista de emprego, quando vamos na frente da sala de aula apresentar um trabalho… Parece que dentro da nossa cabeça, algumas vozes brigam entre si “eu não tenho tanto sucesso assim, não sou tão confiante assim, ele é mais atraente que eu, ela é mais bonita que eu…”
Mas, você sabia que todo mundo pode estar pensando a mesma coisa que você, ao mesmo tempo? Ninguém está sozinho nessa. Cada pessoa que está respirando neste momento tem as suas inseguranças e elas podem não ser muito diferentes das suas.
Por isso, separei algumas dicas pra você tentar parar, respirar e retomar seus momentos de consciência quando aquela insegurança bater, olha só:
Seja gentil com você
Nossa intuição costuma estar mais certa que errada, em vários momentos da nossa vida. No entanto, nos momentos de insegurança, a ansiedade pode falar mais alto e fazer com que a gente confunda a autossabotagem com a intuição. Seja mais gentil com você mesmo. Se escute, respeite e delimite os seus limites. Saiba até onde você pode ir, mas não deixe de assumir alguns riscos. Perceba como você se sente, se escute e então, decida o que fazer. Ficar no mesmo lugar, sem saber o que espera do outro lado, na maioria das vezes, é mais autossabotagem que transposição de limites. Tente e seja gentil consigo mesmo!
Seu passado está no passado
Você faz o que faz hoje graças a quem você foi no passado. Você aprendeu, evoluiu e seguiu em frente. Isso tudo colaborou para a pessoa que você se tornou hoje em dia. Seu “eu” do passado, ficou lá atrás. Não é mais você hoje em dia. Você faz o que faz hoje, graças a ele. Graças a quem você FOI. Mas, isso não significa que você ainda é aquela pessoa. Todos mudamos e a mudança é normal, faz parte da vida.
Ouça seus próprios conselhos
Se escute mais. Use os conselhos que você dá tão sabiamente para os seus melhores amigos para a sua vida. Por que você consegue ser gentil com as outras pessoas e não consegue trazer essa gentileza quando fala de você? Se escute mais, se entenda e acolha tudo aquilo que se passa no seu coração. Tente, se arrisque, mas não insista caso veja que está além do que você pode aguentar. Às vezes, nós insistimos em algo e tudo se intensifica ainda mais. O que era pra ser um bicho de uma cabeça vira um bicho de sete mil.
E entenda que tudo passa. Você não está sozinho, todo mundo passa pela mesma coisa. A vida é isso. Ela acontece nesse processo, nesse meio entre nascer e morrer. Vai fundo!
Comentários do Facebook
4 comentários
A insegura é tão imprevisível que nos tira do chão . Mais no fim o que nós mesmo fazemos conosco nesses momentos..
Perfeito. Sou a insegurança em pessoa, tava precisando ler isso, viu.
Nossa
Parece que foi feito pra mim
Precisava LER isso mesmo hoje!!
Obrigada 🙂
Eu realmente precisa ler isso ❤️❤️❤️