No dia 27 de julho (sábado), o escritor Tiago Ferro estará presente no programa Segundas Intenções, realizado na Biblioteca Parque Villa-Lobos. O encontro, que acontece na oca da biblioteca, será conduzido pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, a partir das 15 horas.
O escritor e editor brasileiro, autor dos premiados romances O pai da menina morta (vencedor dos prêmios Jabuti de melhor romance e São Paulo de Literatura de melhor romance de estreia) e O seu terrível abraço (2023), ambos lançados pela editora Todavia, tem suas obras publicadas na Colômbia, Argentina, Portugal e Suécia. Além de sua carreira literária, colabora com textos sobre cultura e política para a Folha de São Paulo e a revista Piauí. Doutor em história social pela Universidade de São Paulo, desenvolveu uma pesquisa sobre a obra do crítico literário Roberto Schwarz e foi visiting fellow na Princeton University em 2023-2024. É um dos fundadores da editora independente e-galáxia e da revista de ensaios Peixe-elétrico, responsável por publicar no Brasil autores renomados como Diamela Eltit e Ricardo Piglia, entre outros.
Sobre o programa
O Segundas Intenções é um programa mensal que convida escritores, ilustradores, quadrinistas e demais figuras do universo literário para uma conversa instigante sobre carreira, processos criativos, peculiaridades da profissão e detalhes sobre obras já publicadas ou que ainda estão por vir. O bate-papo acontece no auditório da Biblioteca Parque Villa-Lobos e oferece certificado de participação aos presentes, que é válido para contabilização de horas complementares para estudantes de graduação.
Serviço:
Segundas Intenções com Tiago Ferro
Mediação de Alexandre Agabiti Fernandez
Sábado, 27 de julho, das 15h às 17h
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Entrada gratuita.
Sobre a Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), localizada dentro do parque de mesmo nome, é um espaço convidativo para a leitura, fruição da cultura e interação entre as pessoas. Além de um amplo acervo literário, atualizado semanalmente, oferece várias atividades gratuitas, como encontro com escritores, contação de histórias, saraus, oficinas, cursos, apresentações musicais, entre outros eventos de uma extensa programação. O local conta ainda com sala de games, ludoteca, computadores com acesso à internet, auditório, aparelhos de tecnologia assistiva, deck com vista para o parque, bicicletário e skatário. É um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras.
Comentários do Facebook
Sem comentários