Após duas temporadas de grande sucesso, o reality culinário mais famoso do mundo está de volta as noites de terça-feira da Band, que não poupou recursos, e investiu pesado nessa terceira temporada da atração.
Apresentado por Ana Paula Padrão, a edição desse ano conta com os mesmos amados (alguns nem tanto) jurados das outras duas temporadas, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, que garantem que esse ano o nível dos cozinheiros amadores está muito superior em relação aos anos anteriores.
75 candidatos pré-selecionados, terão que agradar o paladar dos exigentes jurados, que não esperam menos que a perfeição. Somente 21 dos melhores cozinheiros irão para a fase final, na cozinha do programa mais quente da televisão brasileira.
O Durão Henrique Fogaça, que administra o restaurante “Sal” em São Paulo, garante que não vai ter moleza esse ano. “Estamos mais criteriosos a cada ano, é só para os fortes”, disse o Chef para o jornal Folha de São Paulo.
Paola Carosella mostra se lembrar muito bem dos candidatos das outras duas temporadas, e brinca com o ex-participante Mohamad, que ficou conhecido não só por fazer ótimos pratos, mas também por se comportar de maneira não condizente na cozinha. “Não toleraremos bagunça, nada de novos Mohamads”.
O programa vem com cara nova, “É um novo Cardápio”, revela Jacquin. Além de um cenário novo, bem maior que das outras edições, essa 3ª temporada traz 25 episódios, sete a mais que a temporada anterior. “A gente vai morrer de chorar, de dar risada, de se divertir e de comer bem, que é o mais importante”, completou o chef francês, convidando a todos para acompanharem o programa que estreia nessa terça-feira, 15 de março, as 22:30, na Band.
Assim como Elisa e Izabel, vencedoras da primeira e segunda temporada respectivamente, o ganhador da terceira edição do programa vai levar para casa o sonhado troféu Masterchef, um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris e R$ 150 mil.