Você sabia que, segundo uma pesquisa do Fecomércio-RJ, no ano de 2014, 70% dos brasileiros não leram um livro sequer? Sim, pois é, e foi exatamente isso que incentivou os empreendedores brasilienses Julian Vilela e Paulo Santos a criarem o projeto Leitura de Bolso, que envia aos usuários do WhatsApp – de uma forma bem dinâmica – trechos de livros que podem ser lidos em até 5 minutos.
Oferecendo a comodidade de não precisar sair de casa até uma livraria, biblioteca ou qualquer outro canto, o Leitura de Bolso envia diariamente aos usuários cadastrados, entre 8 e 11h, mensagens com textos e conteúdo multimídia – as “pílulas literárias” como são conhecidas. A proposta é que o usuário possa sempre ter um momento de leitura e reflexão, seja na fila do banco, esperando o ônibus ou até mesmo no congestionamento.
O projeto iniciou suas atividades, em 25 de novembro de 2015, enviando crônicas do livro “Quase pisei!”, do autor brasiliense Roberto Klotz que já publicou os títulos “Pepino e farofa” e “Cara de crachá”, sucessos de público e crítica. Atualmente, o Leitura de Bolso já conta com 20 mil inscritos.
Para ter acesso aos textos é necessário realizar o cadastro no site oficial, enviando nome, número do celular e email. Não precisa se preocupar, o projeto garante que os números serão mantidos em segredo e que ninguém será incomodado com propagandas no celular! O cadastro é totalmente gratuito e não é necessário fazer o download de nenhum aplicativo (além do WhatsApp).
Agora você não tem somente emojis pra se divertir e passar o tempo no WhastApp! Assista ao vídeo bastante ilustrado do projeto: