A produção da segunda adaptação cinematográfica da série Divergente, Insurgente, começará em maio deste ano e foi anunciado pela Summit Entertainment que Robert Schwentke será o diretor do filme, cujos créditos inclui o filme de ação e comédia de 2010 “Red”.
O roteiro foi escrito por Akiva Goldsman, baseado no rascunho de Brian Duffield. O novo diretor foi escolhido devido a sobreposição da pós-produção de Divergente à pré-produção de Divergente e portanto, Neil Burguer não poderia assumir.
Divergente, que estrela Shailene Woodley, Theo James e Kate Winslet, e chega em 21 de março nos Estados Unidos. O terceiro na trilogia, “Convergente”, será lançado em 18 de março, em 2016.
Douglas Wick e Lucy Fisher estão produzindo Insurgente pela Red Wagon Entertainment junto com Pouya Shahbazian. Todd Lieberman e David Hoberman estão à bordo como produtores executivos pela Mandeville Films. O presidente de produção da Lionsgate, Erik Feig, e a SVP Production Gillian Bohrer estão orientando pelo estúdio.