Julia Chequer/Divulgação
Cultura, Teatro & Exposições

Sesc Taubaté apresenta neste sábado o espetáculo “Mil Mulheres e Uma Noite”, com as Meninas do Conto

Neste sábado, dia 3/6, às 20h, o palco do Sesc Taubaté recebe o espetáculo “Mil Mulheres e Uma Noite”, com as Meninas do Conto.

Partindo de uma das maiores obras de referência da tradição oral, “As Mil e Uma Noites”, o espetáculo ao ar livre evoca, nas sete atrizes-contadoras, a emblemática figura de Sherazade, que noite após noite assegura a própria sobrevivência ao seduzir o sultão Sharyar, através de narrativas fantásticas, que percorrem os mais variados gêneros.

Ao fundir estas histórias com relatos contemporâneos de opressão feminina, o espetáculo pretende potencializar o diálogo entre o feminino e o masculino, o dia e a noite, o passado e o presente, o “lá” e o “aqui”.

Ficha Técnica: Mil Mulheres e Uma Noite

Dramaturgia: Grupo As Meninas do Conto, em colaboração com Cassiano Sydow Quilici.

Direção: Eric Nowinski.

Atrizes: Fernanda Raquel, Helena Castro, Joice Jane, Lilian de Lima, Lívia Salles, Norma Gabriel, e Simone Grande.

Musicista: Ana Rodrigues.

Direção de arte: Yumi Sakate.

Assistente de direção de arte Diego Dac.

Direção Musical e Preparação Vocal: Fernanda Maia.

Preparação Corporal, Direção de Movimento e Coreografia: Letícia Doreto.

Desenho de Luz: Eric Nowinski.

Contrarregragem: Paulo Pellegrini

Operação de luz: Guilherme Soares

Montagem técnica: Paulo Pellegrini

Designer: Ainda Cassiano.

Edição de áudio: DNAudio.

Produção: Tamara Borges

Administração: Regiane Moraes

Sobre As Meninas do Conto

Formado em 1995, o grupo As Meninas do Conto, vencedor de diversos prêmios, (APCA e FEMSA, entre outros), vem direcionando suas criações ao público infantil, sem perder de vista a presença do adulto, que acompanha a criança na ida ao teatro. O grupo vem aproximando a relação com o público adulto através de apresentações em Saraus, Maratonas e Rodas de Histórias.

Possui em seu repertório oito espetáculos. A Princesa Jia e Porque o Mar Tanto Chora (Prêmio APCA e Prêmio Pananco), ambos de 2002. Em 2004, estreou o espetáculo As Velhas Fiandeiras (Prêmio APCA e Prêmio Coca-Cola Femsa). Papagaio Real, produzido em parceria com o Teatro Alfa, estreou em 2005. Em 2008, com o espetáculo BUUUU!! A Casa do Bichão recebeu o Prêmio APCA de melhor espetáculo do ano. Em 2010, estreou Pedro Palerma e outras histórias, indicado em várias categorias para o Prêmio Coca-Cola. Em 2012, com o espetáculo Bruxas, Bruxas…e mais Bruxas recebeu o Prêmio APCA para todas as atrizes do elenco. E em maio 2016, estre o Caminho da Roça, eleito Melhor espetáculo Infantil (Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2016) e melhor espetáculo de Valorização da Cultura Popular (Prêmio APCA/2016).

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário