A série volta com tudo. No 13º episódio da oitava temporada até o pior e mal humorado telespectador teve ataques de risos. Sheldon tentou provar sua teoria científica e Raj foi perturbado por Howard e Leonard por conta de seu amor excessivo pela cadela. The Big Bang Theory deixa o estilo que adotara nos últimos episódios (mais precisamente entre o 8º e o 12º) para trás. Tudo estava trágico e triste demais para uma série de comédia. Agora Sheldon recupera seu egocentrismo e Penny volta a ser superficial (no melhor sentido). A conclusão do episódio foi o impulso para assistir o 14º.
No episódio 14 a descoberta feita por Leonard e Sheldon no anterior rende perfeitamente. Os 20 minutos foram bem distribuídos e caberia até mais. No capítulo outro foco é criado. Temos Bernadette, Amy e Penny retirando suas produções do fundo do baú. Bernadette com seu vídeo, Amy com uma fanfic ao estilo “Cinquenta Tons de Cinza” e Penny com o filme que já ouvimos falar bastante no decorrer da série.
Para você que apresenta uma paixão imensa por séries e do mesmo modo adora literatura, verá, na reação de Penny e Bernadette enquanto leem a fanfic de Amy, seu reflexo. A atuação de Kaley e Melissa traduz o sentimento de todo leitor no momento de uma morte ou de uma revelação, e é claro, a fic de Amy é um dos pontos fortes do episódio.
No quarteto masculino o enredo também não falha. Um certo “Sr.” Anônimo deixa Leonard e companhia nervosos. Graças ao artigo publicado por Sheldon diversas críticas surgem na internet e uma delas tem teor negativo e isso só poderia resultar em um Shelly mais que paranoico. O resultado final deste episódio é mais provocativo que o do 13º. Descobrimos quem enviara as mensagens ofensivas aos donos do artigo e podemos desfrutar de uma Amy escritora junto a uma Bernadette modelo. The Big Bang Theory retorna ao seu padrão de qualidade da melhor forma possível.