Reviews de Séries

Review: Once Upon a Time 4×21 – Mother

CONTÉM SPOILERS

Com a season finale se aproximando, Mother veio trazer alguns desfechos para o que vínhamos acompanhando até então e preparar o terreno para o especial de 2 horas da semana que vem que promete mudar completamente os rumos da história.

Os acontecimentos do 4×20 ataram Zelena e Robin de maneira definitiva e garantiram a Lily seu passe livre até Storybrooke. Com todos de volta, o que não faltaram foram novos problemas para a população da cidade.

Como já desconfiava, a filha de Malévola nunca desistiu de sua vingança contra Branca e Encantado. Ao levá-la até a cidade, Emma nem imagina o perigo ao qual expôs os pais. É um erro ver Lily como inofensiva. Ela tem toda a predisposição à maldade da Salvadora e ainda é filha de uma vilã. Não existe nada em seu favor.

Seus planos, entretanto, não saem como ela esperava. Malévola está tão feliz por reencontrá-la que sua vingança deixou de fazer sentido. O que mais importa agora é aproveitar esse tempo com a filha enquanto pode. Mas Lily tem medo de criar laços com outras pessoas. Todos os aspectos de sua vida nunca deram certo, por isso é compreensível que tenha se apegado tanto em dar o troco à família de Emma e se decepcionado com a mãe ao saber que ela não concordava com isso.

Felizmente, após sair do controle se transformando em dragão, ela consegue voltar ao normal e se acertar com a mãe. Mas nada garante que sua vingança tenha ido para um segundo plano. Seu ódio é tão poderoso que pôde ser usado por Regina para ativar a tinta do Autor.

Enquanto isso, Gold continua sofrendo as consequências de seus atos. Com a última centelha de seu coração começando a apagar, fica mais próxima a chance de o Senhor das Trevas assumir todo o controle. Regina se aproveita dessa situação e resolve não ajudá-lo em prol de seu final feliz. Com tudo planejado, ela leva o Autor e a tinta para tirar de vez Zelena da história. Mas aquela Rainha Má do passado não existe mais. Mudar a narrativa sobre a irmã não afetaria apenas ela. Existe um bebê envolvido dessa vez. Robin nunca a perdoaria se chegasse a descobrir que seu filho foi vítima dessa guerra entre as duas.

Mostrando mais uma vez quem está no comando, Regina não só toma as rédeas de seu futuro e de sua felicidade como garante que Zelena seja apenas uma peça descartável daqui para frente. Mesmo assim, foi bom ver a Bruxa Má do Oeste com medo do que lhe poderia acontecer.

Foi o passado de Regina, entretanto, que teve um grande peso nessa decisão tomada por ela. Os flashbacks mostraram que a Rainha Má ainda reserva algumas surpresas de sua vida anterior. Graças a Cora, que armou toda uma situação para que ela tivesse um filho, a vilã optou por se tornar estéril. Isso explica não somente a decisão de manter o bebê de Zelena, já que ela nunca será capaz de dar um filho a Robin, como também pode explicar a adoção de Henry.

Emma, por sua vez, faz as pazes com os pais no momento mais oportuno. Com o Autor do lado de Rumple, um novo livro começa a ser escrito. Os vilões terão sua felicidade garantida e, muito provavelmente, isso custará o final feliz dos heróis.

É impressionante como o Senhor das Trevas sempre consegue o que quer.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...