E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções.
O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Toda forma de amor, seja ele entre pessoas de sexo oposto ou do mesmo sexo, é válida. Abra sua mente.
Will&Will é um romance escrito por John Green e David Levithan. A história conta a vida de dois Will Grayson. Na parte escrita por Green, temos um Will nerd. Já no lado do Levithan, temos a narração do Will homosexual.
Will Grayson (Green) mora em Chicago e, além de ser nerd, tem um amigo homossexual chamado Tiny. Tal amigo já namorou mais de três mil pessoas, sendo metade delas pela internet. Will Grayson (Levithan) tem um “namorado” virtual gay, mas não assumido. E tem uma amiga chamada Maura, que vem desconfiando de seu amigo. Por um acaso do destino, os dois Will acabam se encontrando e, assim, esse encontro serve de pontapé inicial para a história.
Convencional, mas nem tanto, trata-se de um bom romance contemporâneo. Apesar de se tratar um romance homossexual, não se intimide. Aliás, toda forma de amor é válida né?! O livro trata do amor em seu lado hetero e em seu lado homo. E mostra que os problemas amorosos entre as pessoas são iguais, independentemente da sua opção sexual. Com uma narração leve, rápida, prática e viciante, a mescla da escrita dos dois autores torna o livro bem mais ágil e divertido.
Enquanto, de um lado, temos um Will com a narração impecável, do outro temos um mais despojado em sua narrativa. Por incrível que pareça, a escrita do John Green não está tão chata e cansativa como na dos seus outros livros (pontinho para o Green). Agora quem me surpreendeu foi David Levithan… uau!, nunca havia ouvido falar deste autor, mas agora tem todo o meu respeito. A narrativa é totalmente viciante. Uau!
A trama foi bem estruturada e cuja intenção foi mostrar que em toda forma de relacionamento há os mesmo problemas. Além disso, demonstrou o quão grande é o valor de uma amizade. Com personagens divertidos e bem trabalhados, o livro não decepciona em nenhum momento. Com um final digno, Will&Will se torna um livro obrigatório para amantes de romance e, também, para quem gosta de uma história sobre amizade e amor, independentemente da sua forma.
P.s: Galera Record fez uma nova edição que está maravilhosa.