Resenhas

Resenha: Tocada Pelas Sombras, Richelle Mead

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Tocada pelas Sombras é o terceiro livro da série Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead.

Depois dos acontecimentos do fim de Aura Negra, onde Rose e seus amigos foram sequestrados e devido aos fatos que aconteceram, Mason acabou morto. E agora Rose começar a ver espíritos, e tem pressentimentos. Mas enquanto tudo isso acontece, o sua atração por Dimitri cresce cada vez mais.

Em resumo, Tocada pelas Sombras é isso. Agora vamos falar minhas impressões sobre o livro.

Eis aqui minha opinião e meus ataques de fãs.

GENTE! QUE LIVRO FOI ESSE? Depois de Aura Negra ter sido morno, Tocada pelas Sombras chega fervendo, eu sinceramente não esperava boa parte do que aconteceu neste livro. Não mesmo. Tudo foi uma avalanche de acontecimentos e sentimentos que quando vi já tinha acabado o livro, sério, é avassalador.

Este livro, no meu ponto de vista, é o melhor da série. Apesar de ter gostado dos dois primeiros, eles não eram tão emocionantes e de tirar o fôlego como este. Era apenas introdução, mas Tocada pelas Sombras foi o livro que fez a saga tomar impulso e ter uma grande história pela frente.

“Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito. As árvores, as estrelas, a lua. Eu estava viva – e estava feliz com isso.”

Os personagens estão à flor da pele, mas destaque para Rose e Dimitri, que casal hein? Nunca vi duas pessoas para combinarem tanto, sério, só Richelle pra criar um casal com tanta química que nem eles. São incríveis. Lissa e Christian também têm seus momentos fofos. Neste livro, todos os personagens evoluíram e isso me agradou bastante.

Enfim, não tenho mais palavras para falar o quanto esse livro foi maravilhoso. Conquistou-me totalmente. Foi como uma montanha-russa, cada página um sentimento diferente, e o clímax/final deste volume são de deixar qualquer um com coração na mão. Então se você é muito sensível com finais de livro, aperta o cinto que essa vai ser uma bela descida na montanha-russa de Academia de Vampiros.

A capa é bem bonita, a moça parece a Angelina Jolie, mas eu me sinto bem incomodado com a diagramação do livro, o espaçamento é pouco, porém, nada que atrapalhe a leitura do livro. A edição da editora “Agir” está ótima e bem trabalhada, só deixou pecar na diagramação, fora isso, é esplêndida.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...