Desde a HQ, A Queda de Murdock de Frank Miller, as raízes católicas do Demolidor se tornaram parte integral de suas aventuras. Assim, pecado e redenção se tornaram temas corriqueiros em seus roteiros, e embora Matt já tenha saído em busca de sua alma em diversas ocasiões, ele nunca teve que literalmente lutar para salvá-la.
Andy Diggle Faz um grande trabalho em Terra das Sombras. Quando começou a escrever a série, o Demolidor se encontrava em um momento estranho, pois acabará de se tornar o líder do Tentáculo, um clã que sempre o infernizou. Matt aceitou se tornar o líder com a esperança de fazer com que os ninjas do Tentáculo lutassem por uma causa mais nobre. Com isso em mente, Andy teve uma grande sacada, Murdock tinha um plano de mudar o Tentáculo, mas graças a Diggle, quem realmente mudou foi o próprio Demolidor.
A arte de Billy Tan possui um grande papel na HQ, seus traços e sombreamento fortes combinam perfeitamente com o clima criado por Andy Diggle. As expressões desenhadas por Tan também transmitem toda a tensão que se desenrola em meio as páginas.
Matt Murdock, o Demolidor, é agora o líder do Tentáculo, e com esse novo poder, ele construiu um castelo no meio da Cozinha do Inferno, o local é conhecido como a Terra das Sombras. De seu castelo, Matt comanda os ninjas do Tentáculo, ordenando-os a enfrentar qualquer mal que invada sua região, mas ultimamente, até mesmo os que discordam com Murdock tem sofrido ataques severos. Em meio a essa confusão, o Mercenário consegue escapar das autoridades, e retorna para Nova Iorque para enfrentar seu nêmesis.
Quando o Demolidor e o Mercenário se encontram, uma grande batalha tem início. Matt acredita que seus ninjas são capazes de enfrentar o inimigo sozinhos, mas não demora muito para o Mercenário provar que os capangas do Tentáculo não passam de peões, sendo assim, o próprio Demolidor decide enfrentar o vilão. Enquanto a batalha ocorre, Punho de Ferro e Luke Cage se aproximam para dialogar com Matt, afinal, o Demolidor tem mudado, e isso tem afetado a Cozinha do Inferno. Ao perceberem a batalha entre Murdock e Mercenário, Cage e o Punho de Ferro oferecem ajuda, mas são rechaçados pelo Demolidor. Sem escolha, eles apenas assistem ao combate.
Enquanto presenciam a batalha entre Matt Murdock e Mercenário, eles percebem algo de diferente, o Demolidor não está se contendo nem um pouco. Normalmente o herói enfrentava o Mercenário, e encontrava meios para neutralizá-lo, mas agora, está diferente. No ápice do combate acontece o inesperado, Matt quebra os dois braços de seu arqui-inimigo, o Mercenário encara a cena chocado, o Demolidor jamais fora tão violento. De longe, Luke e Punho de Ferro observam, torcendo para que o pior não se concretize, mas acontece, a moralidade de Matt fora corrompida, sem hesitar ele apunhá-la o Mercenário, matando-o a sangue frio. Agora só resta aos seus amigos tentar resgatar o antigo Matt Murdock, mas será que eles conseguirão derrotar o líder do Tentáculo? Ou ainda mais importante, será possível salvar a sua alma?
Terra das Sombras é uma HQ com um clima sombrio, pois o Tentáculo corrompeu o Demolidor, e em meio a esse cenário distorcido, o mal consegue se espalhar de forma natural. Seus amigos lutarão para salvá-lo, e seus inimigos lutarão para tomar o seu lugar, tudo isso acaba gerando um conflito a cada página. Andy criou uma história repleta de ação, onde ocorre uma troca de papéis, o Demolidor é agora o vilão, e o que outrora era vilão, acaba por se tornar vítima. Uma HQ altamente recomendada.