Resenhas

Resenha: Sereia, Tricia Rayburn

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Sereia é o primeiro livro da trilogia “Sereia”. Desde a primeira vez que vi este livro na livraria me encantei pela capa de tal maneira que foi impossível não comprar, além de falar de criaturas míticas como as sereias, ainda tem muito mistério neste maravilhoso livro.

O livro conta a história de Vanessa Sands, uma garota comum de 17 anos que tem medo de tudo a sua volta, e que tem como um exemplo e inspiração sua irmã mais velha, Justine. Justine sempre a ajudou a superar, ou melhor dizendo, acalmar seus medos.

Minha irmã Justine sempre acreditou que a melhor maneira de lidar com o medo do escuro é fingir que ele é passageiro…

Vanessa, ou Nessa como a chamam, nunca pensou muito em garotos e nunca se sentiu bonita ao menos uma vez na vida, sempre tudo o que fazia era com sua irmã que por sinal também é sua melhor amiga. As duas moram em Boston mas seus pais tem uma casa em Winter Harbor, que é onde passam todos os verões.

Só que neste verão, elas acabaram de chegar em Winter Harbor e algo totalmente inesperado acontece com sua irmã, e com esse ocorrido, Nessa vai ter que superar seus medos e enfrentar o que está causando um desequilibro na cidade litorânea e descobrir o que está por trás das recentes mortes.

Com todos os mistérios e acontecimentos acontecendo, Vanessa e Simon, seu amigo de infância que convivia com ela todos os verões, juntam forças para investigar os estranhos ocorridos e no caminho, a amizade de infância se torna em algo mais. E conforme vão descobrindo os segredos guardados e os mistérios sendo desvendados, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Minha boca ainda não havia tocado a dele quando ele me pegou pela cintura e me puxou para si. Ele me beijou como se seu coração fosse parar se ele não fizesse isso…

Sereia é um livro que quando você o pega, pensa que será aquela típica história de romance adolescente, mas assim que você começa a lê-lo, percebe que não é nada disso e acaba se surpreendendo demais com a história e seu conteúdo.

Com uma incrível intervenção mítica que é a base de tudo e mais o romance, os mistérios e suspenses o livro acaba sendo um dos mais maravilhosos livros que eu já li na minha vida! ( sem exagero, é sério). Este livro, apesar do nome “Sereia”, é um tema que não é tão abordado no começo, e vai se desenrolando mais ao final e na continuação, Encanto e Profundezas.

Os personagens são super bem descritos, cada um com uma personalidade forte e importantíssima para o decorrer da história, Nessa tem seu amadurecimento que, apesar de um pouco forçado, foi vital para sua vida e  para a continuidade dos acontecimentos.

Tricia Rayburn, escritora desta trilogia, escreve de uma maneira maravilhosa e cativante, faz com que não queiramos parar de ler até acabarmos o livro e assim que acaba temos aquela “fome” pelo próximo e isso é encantador. Se você é uma pessoa que gosta desse gênero de misticismo, mistério e suspense, vai se apaixonar por está série. E o misticismo desta série não é como os das outras, não entra nos temas de Vampiros, Lobisomens e essas coisas que estamos acostumados, é algo diferente e fantástico, criaturas subaquáticas que quase nunca são exploradas, nestes volumes são elas o foco.

 

Recomendo a todos os leitores que gostem de suspense, romance e coisas sobrenaturais.

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...