Livros, Resenhas

Resenha: Planeta Hulk, Greg Pak, Carlo Pagulayan & Aaron Lopresti

“Traído por seus amigos e exilado no planeta Sakaar, Hulk se tornou escravo do cruel Rei Vermelho. Forçado a lutar como gladiador na Grande Arena, ele passa a ser um líder relutante para o povo oprimido de Sakaar. Mas será que ele escolherá libertar o planeta ou destruí-lo?”

Segundo os próprios fãs, Planeta Hulk é a história definitiva do gigante esmeralda nas últimas décadas. Tirado da terra e colocado em uma situação onde não é mais o único monstro, Hulk acaba se tornando algo maior do que apenas uma criatura movida pela raiva, sua fúria é totalmente liberada em uma jornada clássica de herói, como resultado, o Hulk se transforma em uma criatura mais nobre com uma ira justa e capaz de unir um mundo ou destruí-lo.

Greg Pak, responsável pelo roteiro de Planeta Hulk, fez um incrível trabalho, trazendo não só uma história fenomenal como também um clássico instantâneo, o roteiro não deixa uma ponta solta e os novos “irmãos de guerra” do Hulk mostram-se bem mais leais que os antigos. A arte é outro ponto alto passando a sensação de velocidade nas cenas de ação com êxito.

planet-hulk-92

Os Illuminati, grupo formado por super-heróis como Homem de Ferro, Dr. Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro, Namor e Professor X, foram os responsáveis pelo exílio do Hulk, que logo após uma missão espacial é preso a uma nave que estava programada para leva-lo a um planeta deserto e pacífico, porém, no meio do caminho a nave acaba passando por um buraco de minhoca, mudando assim sua rota e fazendo-a colidir com o planeta Sakaar.

Enfraquecido pelo impacto, Hulk sai da nave e se depara com vários nativos, que rapidamente tentam captura-lo sem sucesso, em seguida inúmeros soldados reais chegam clamando direito sobre o monstro verde e após uma breve batalha o aprisionam por meio de um disco de obediência, que faz com o que o gigante não possa fugir ou lutar diretamente. A partir disso, o herói é obrigado a sangrar incessantemente na Grande Arena, ao lado dos outros prisioneiros e irmãos de guerra, esperando a chance de dar o troco ao cruel Rei Vermelho.

Planeta Hulk é uma daquelas histórias que merecem se tornar animação e filme, a animação já temos, mas em relação ao filme, ficamos ansiosamente a espera. Um exemplo de um personagem que conseguiu evoluir através de circunstancias extremas, o Hulk mudou graças a isso, mas foi preciso um exílio em outro planeta e sua transformação em escravo e gladiador para fazê-lo crescer e se tornar algo além de uma máquina de esmagar.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...