Resenhas

Resenha: Os Supremos, Mark Millar & Bryan Hitch

“Homem-Aranha e Duende Verde. Os X-Men e Magneto. Estranhos seres com incríveis poderes surgiram para desafiar a ordem estabelecida, e os cidadãos comuns estão estupefatos e apavorados. A solução do governo: um pequeno, porém letal esquadrão conhecido como Os Supremos, criado para nos proteger das crescentes ameaças à humanidade!”

Os Supremos aborda a formação de um grupo de heróis designados para proteger a terra de grandes ameaças, se passando no universo ultimate em uma versão que inclusive serviu de inspiração para o primeiro o filme “Os vingadores”. As grandes batalhas enfrentadas pelos Supremos nos permite ver como eles são necessários para a sociedade, tanto os heróis quanto a SHIELD arriscam sua vida para salvar todo o planeta.

Escrito por Mark Millar e desenhado por Bryan Hitch. O roteiro é muito bem trabalhado, mostrando a formação e todos os desafios que os Supremos enfrentam para se tornar uma grande equipe. A arte de Hitch é muito bem traçada com belos contornos e detalhes muito bem trabalhados.

Nesta HQ podemos ver o Capitão América combatendo os nazistas na década de 40 e salvando a todos com a sua demonstração de altruísmo, desaparecendo por um longo período de tempo e reaparecendo décadas mais tarde. Os heróis estão sendo recrutados um por um para formarem um grupo capaz de proteger a terra de grandes ameaças, Os Supremos, e agora com o reaparecimento de Steve Rogers, Nick Fury encontra o líder perfeito para a equipe que já contava com Vespa, Homem Formiga e Homem de Ferro.

ultimates1-12-cap-letter-stands-for-franceIMG_0574
Não demora muito para que eles se vejam obrigados a entrar em ação quando Bruce Banner inesperadamente transforma-se no Hulk, mergulhando Nova York no caos, diante do perigo até mesmo Thor, que havia inicialmente se recusado a integrar a equipe, resolve ajudar, entretanto, mesmo após uma luta intensa foram incapazes de parar o Hulk. A única que consegue deter o “Golias Esmeralda” é a Vespa, entrando em sua cabeça e ferroando a parte de seu cérebro que o torna um monstro destrutivo.

Após toda a devastação deixada pelo Hulk, vemos os efeitos causados na população e vários dos problemas pessoais de cada herói e suas desavenças, mas logo tudo isso deixa de importar, pois uma grande ameaça se aproxima e eles vão precisar de todos unidos para detê-la. Os Chitauri são uma raça alienígena que estava escondida entre os humanos há muitas décadas e falharam inúmeras vezes em seus intentos, mas agora que seus objetivos não são mais os mesmos, eles não precisam mais se esconder, agora não apenas a raça humana está em perigo, e os Supremos precisam impedi-los a qualquer custo pois o futuro de todo o planeta dependerá disso.

Uma história épica e bastante recomendada para qualquer amante dos quadrinhos, a atenção dada aos detalhes durante a HQ faz com que a leitura seja agradável e dinâmica, detalhes como Bruce Banner lembrando-se com culpa dos momentos em que o Hulk destruía e matava tudo o que via pela frente, machucados sofridos inconscientemente refletindo-se em seu corpo. Temos brigas domésticas acerto de contas e arrependimentos, os heróis estão mais humanos do que nunca e isso torna a HQ algo bem além do que uma simples história sobre super-heróis.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...