“Para os amantes de fantasias hot, a série do Súcubo é um bom vinho à ser degustado.”
-Beco Literário.
O Sonho do Súcubo é o terceiro volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead (Academia de Vampiros). Tudo anda bem pelo mundo sobrenatural de Seattle, até que algo/alguém começa a roubar a energia de Georgina durante seu sono. Além de estar sofrendo com este problema, precisa ajudar uma nova súcubo, mas o pior só está por vir, Seth vem se afastando cada vez mais dela. Será que o amor dos dois conseguem superar esta barreira?
Iê! Até que enfim esta série pegou um fôlego! Apesar dos dois volumes iniciais serem agradáveis e charmosos, não aconteceu nada de relevante no romance dos dois, e não aconteceu uma reviravolta brusca na história. Como os outros livros, o foco principal é a investigação de Georgina sobre algo sobrenatural que lhe causa problemas, mas em “O Sonho do Súcubo”, o romance roubou a cena e fez bonito. Apesar de o mistério deste livro ser um pouco mais interessante do que o dos outros, a história de amor de Seth e Georgina ficou mais encorpada e começou a receber ares para que a trama da saga ficasse mais envolvente. Apesar de o livro na maior parte do tempo tratar do que assola os sonhos da Súcubo, o final é totalmente de partir os corações dos leitores e os deixar ansiosos para o que vai acontecer com o casal. É algo um pouco previsível, mas mesmo assim deixa todos com o coração na mão.
Durante a leitura deste livro percebi que a autora fez deste livro a ponte para a série começar a se desenvolver de verdade. Mead quando escreveu este volume estava disposta à deixar todos enrolados na vida da protagonista, e bem, acredito que conseguiu. A escrita desta garota está mais sagaz e evoluída a cada capítulo que se passa. Impossível não reconhecer a capacidade desta brilhante autora que em cada livro escrito deixa o leitor mais ansioso para o que vai acontecer com os seus personagens favoritos.