A Terra de Histórias não é mais o lugar que os irmãos Alex e Conner Bailey conheceram há um ano quando vivenciaram emocionantes aventuras para completar o Feitiço do Desejo. Agora, a malvada Feiticeira, a mesma que condenou Bela Adormecida a anos de sono profundo, está de volta e quer vingança, e o mundo dos contos de fadas vive sob uma atmosfera de medo.
Quando o poder da Feiticeira atinge também o outro mundo e Charlotte, mãe dos gêmeos, desaparece misteriosamente, Alex e Conner desafiam as ordens da avó e encontram um jeito de voltar ao mundo mágico para resgatar a mãe. Para isso, contam com uma ajudinha da relutante Rainha Chapeuzinho Vermelho, dos foras da lei Cachinhos Dourados e João e do homem-sapo Froggy.
O Retorno da Feiticeira é o segundo volume da série Terra de Histórias, escrita por Chris Colfer.
Passou um tempo desde que Alex e Conner voltaram da Terra de Histórias, os irmãos Bailey continuam vivendo as suas vidas pacatas até que sua avó deixa de visitá-los, porém, isso não é o pior. Certo dia, a mãe dos jovens some e restará a eles resgatá-la na Terra de Histórias.
Eu não sei como me expressar sobre esse livro… Não consigo! Depois de ter sido surpreendido pela capacidade de Colfer no primeiro volume, este tomo me fez ficar ainda mais maravilhado com a história e o mundo que o autor criou. É simplesmente fantástico! Não tem como não gostar, não ficar absorto, não sentir a aura fantástica que a jornada pela Terra de Histórias traz. Quando embarquei de novo no mundo dos contos de fadas, eu realmente queria poder estar em corpo e não só em mente, mas tive que me contentar em ficar só observando. Creio eu que, se realmente existisse esse mundo, eu gostaria de morar lá! É mágico, é impressionante e ao mesmo tempo é triste pois não existe! Não me conformo de ter isso só na minha mente!
O mundo nem sempre nos retribui.
Passado meu momento de lamentação, poderei agora falar das maravilhas que esse livro trouxe para mim durante a leitura. Primeiro, logo em seu início já temos aquele clima tenso que me deixou ansioso para saber como as coisas iriam se desenrolar. Segundo, quando fui apresentado à situação em que a Terra de Histórias estava, fui diretamente transportado a uma das maiores aventuras da minha vida! Acreditem, eu realmente achei que estava junto dos irmãos Bailey! Terceiro, a escrita de Colfer e seus carismáticos personagens estão mais amáveis e engraçados do que nunca.
… eu sempre terei a mágica mais poderosa de todas dentro de mim: compaixão.
Se o primeiro livro havia sido maravilhoso, esse foi espetacular! Não existe coisa mais gratificante para mim do que uma continuação conseguir ser tão boa (ou melhor!) quanto o seu antecessor. Eu não sei como elogiar mais essa série. Sou imensamente grato por Chris Colfer escrever uma história que eu sempre quis ler! Mesmo eu sendo adolescente, o meu lado criança tomou conta de mim durante a leitura e fiquei meio triste de não ter tido a oportunidade de ler esses livros quando eu era mais novo. Mas acho que a sensação seria a mesma: completa alegria e satisfação de poder se deliciar e aproveitar um mundo fantástico.
Eu só tenho a a agradecer à editora Benvirá por trazer esse livro estupendo para o Brasil e não é só isso, a edição MARAVILHOSA é o fechamento de ouro! Os mapas, a diagramação, a capa e a forma como foi impresso tornam a leitura ainda mais incrível. De longe, uma das melhores edições que tenho em minha estante!
Enfim, sem mais delongas, O Retorno da Feiticeira é fantástico, não só por sua história mas também pelos ensinamentos que traz. É tocante, emocionante e incrivelmente mágico. Não hesite, leia Terra de Histórias, não se arrependerá!
Ninguém vence quando há morte.