O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar introduziu uma nova era na história do cabeça de teia, trazendo uma nova abordagem ao passado do herói, uma abordagem diferente, jamais tentada antes. Trouxeram o elemento mítico ao personagem, que devolveu muito de sua dignidade e dramaticidade.
O roteiro de Straczynski é muito bem amarrado, e traz a sensação de perigo eminente a todo momento. O alívio cômico na HQ também não deixa a desejar, o que é uma característica já conhecido do Homem-Aranha. A arte de John Romita Jr. dispensa introduções, seus traços fazem com que a HQ se pareça com uma animação, é viva e vibrante.
Peter está tendo um dia “normal” como o Homem-Aranha, pula de edifício em edifício a procura de crimes para combater, até que é surpreendido por um homem bem mais velho, e com os mesmos poderes que ele tem. Eles conversam, o homem se apresenta, se chama Ezekiel. Com uma única questão o homem deixa Peter perturbado.
“A radiação possibilitou que a aranha lhe desse poderes? Ou a aranha tentou transmitir seus poderes antes que a radiação a matasse?”
A pergunta surpreende Peter, que agora não para de pensar nas palavras de Ezekiel, ele vê isso como apenas mais um problema em meio aos tantos que enfrenta em seu dia a dia, mas tudo isso logo será ofuscado por Morlun, um ser antigo que planeja sugar a essência do Homem-Aranha. A partir do momento que ele tocar o cabeça de teia, poderá encontrá-lo sempre que quiser. Morlun nunca se cansa e nunca para de perseguir Peter, ele é implacável, até que possa finalmente, se alimentar. A vida do Homem-Aranha estará em jogo, e a pergunta que Ezekiel lhe fez será a chave para seu sucesso, poderá ele desvendá-la?
O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar é uma história que começa como uma avalanche, ela vai crescendo e a ação cresce junto, as batalhas se tornam cada vez mais intensas, e a cada quadrinho que passa, Peter corre ainda mais perigo. A HQ é bastante convidativa, e uma vez que você começa a ler, só parará no fim. Se você gosta do Homem-Aranha (Convenhamos que é difícil de encontrar quem não goste) leia, não te arrependerás! Garanto! Se você não gosta…leia assim mesmo, oras!