“O mais quente e o mais interessante da série até agora.”
-Beco Literário
O Calor do Súcubo é o quarto volume da série Súcubo, escrita por Richelle Mead, autora de Academia de Vampiros.
Depois do rompimento com Seth, Georgina está totalmente sem rumo, quer dizer, nem tanto assim. Ela esta se relacionando com Dante, o charlatão que lhe ajudou com Nyx. Para piorar a situação Maddie e Seth estão mais felizes do que nunca, para a nossa querida súcubo, vai ser uma missão difícil de lidar.
Iê! Até que enfim a história pegou fôlego, não que os três primeiros volumes tenham sido parados, longe disso, é que estava faltando uma motivação para que a serie começasse a ter uma trama maior e mais encorpada. É que nos primeiros volumes tivemos meio que uma apresentação dos personagens e tudo mais, e bem, a história só veio ferver de verdade no final de O Sonho do Súcubo.
Bem, Georgina, ah Georgina, tão carismática, acho que é o seu atrativo de súcubo que a torna tão incrível e impossível de não gostar. Sério. Como não amar esta mulher? Que apesar de ser uma forma de “demônio” é tão humana que chega a impressionar. Ela é uma das minhas protagonistas prediletas, porque apesar de tudo, ela se mantém firme e forte, e claro está sempre disposta a ajudar seus amigos. E isso é algo totalmente admirável.
O que falar da trama desse livro? Complexa e imprevisível. Confesso que as tramas dos três volumes iniciais foram um pouco previsíveis e isso meio que acabava que cortando a graça da leitura, mas a desse não. Somos levados a crer que existem vários culpados para o que ocorreu com certo personagem, e quando vemos, é alguém totalmente imaginável. Mead me surpreendeu, e me fez ficar com vontade de devorar o livro para descobrir quem era o culpado. Mas uma coisa que realmente destaque é Georgina e Seth. GENTE!!! Eles são um casal inseparável e tem uma química incrível, é uma angustia horrível para quem gosta dos dois. Eu ainda estou sem palavras sobre os dois nesse livro. Não sei se fico feliz ou triste. E como sempre, o final foi desesperador. Arg.
Este de longe, é o volume mais hot da série. Então, se sintam avisados.
Richelle Mead caprichou e não errou na mão, fez um trabalho incrível neste volume e me deixou MUITO, mas MUITO curioso sobre o que vai acontecer. Espero que o penúltimo livro não me decepcione, mas não tenho dúvida de que vou ter vários surtos durante os próximos livros. Isso é uma certeza. Rs.