Resenhas

Resenha: Mulher-Hulk – Mulher Solteira Procura, Dan Slott, Juan Bobillo & Paul Pelletier

“Ninguém disse que a vida de solteira em Nova York é fácil, mas quando se trata da superadvogada Jennifer Walters, mais conhecida como a Sensacional Mulher-Hulk, as coisas podem se tornar bem mais complicadas! A gigante de jade mais querida do mundo está prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua vida… trabalhar para a Goodman, Lieber, Kurtzberg & Hooliway – uma firma de advocacia especializada em direito super-humano.”

Meio período Vingadora, meio período advogada. Temos que reconhecer: é um belo contexto para uma série, claro que ter alguém como a Mulher-Hulk versada em Direito não é novidade para a Marvel. O Demolidor já tinha esse papel anos antes de Jennifer Walters ser criada, porém, diferente de Matt Murdock que trabalha com ações legais e perigosas envolvendo chefes mafiosos intocáveis, os problemas da Mulher-Hulk são mais cotidianos.

A leitura de “Mulher-Hulk – Mulher Solteira Procura” é ótima e é um grande exemplo do quanto um escritor pode se divertir com o mundo da Marvel. Os responsáveis pela arte: Juan Bobillo e Paul Pelletier, trabalharam em conjunto fazendo um grande trabalho com desenhos que retratam a personalidade brincalhona e extrovertida da Mulher-Hulk.

A vida de Jennifer Walters tem sido bastante agitada, uma heroína bastante irreverente que entre seu trabalho como advogada e vingadora, adora uma boa festa, porém, sua vida está prestes a mudar. Ela será expulsa da mansão dos vingadores por conta de sua postura desregrada, ao mesmo tempo o caso em que vem trabalhando na sua firma de advocacia terá o julgamento anulado e por conta de sua mesma postura ela é demitida.

sj1

Desolada ela faz o que precisa para superar suas dificuldades, vai a um bar e enche a cara, enquanto relaxa com uma caneca de cerveja na mão ela é atacada pelas costas e congelada pelo vilão conhecido por Nevasca. Claro, não dura muito, ela se livra do gelo, mas invés de quebrar a cara do seu adversário ela o convida para beber, surpreso ele aceita, claro que seria melhor beber cerveja invés de levar uma surra da Mulher-Hulk.

Ambos estão completamente bêbados e um homem aparece no bar pouco depois que Nevasca desmaia aos pés de Jennifer Walters, o homem que surgira é Holden Holliway um dos donos da firma responsável por anular o julgamento do caso em que a Mulher-Hulk trabalhava, para o espanto da heroína ele veio para lhe oferecer um novo emprego no escritório mais conceituado da costa leste: “Goodman, Lieber, Kurtzberg & Holliway”. Porém, existe uma condição para que ela trabalhe nesta firma, ela terá que trabalhar como Jennifer Walters e não como a Mulher-Hulk, sem pestanejar ela aceita e logo após desmaia sobre o corpo inerte de Nevasca.

“Mulher-Hulk – Mulher Solteira Procura” é uma HQ divertida e bem diferente das outras, focando principalmente na vida pessoal da protagonista, seus relacionamentos amorosos ou não, problemas no trabalho e o ocasional vilão que quer destruir o mundo. Uma história cativante e engraçada que fará o leitor se apaixonar pela Mulher-Hulk de imediato.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...