Resenhas

Resenha: Laços de Sangue, Richelle Mead

Sydney Sage é uma alquimista, um grupo de humanos que mexem com magia e servem como ponte entre o mundo dos humanos e dos vampiros. Eles protegem os segredos dos vampiros ― e vidas humanas. Quando Sydney é arrancada de sua cama no meio da noite, inicialmente ela acha que ainda está sendo punida pela sua complicada aliança com a dhampir Rose Hathaway. Mas o que ocorre é muito pior. Jill Dragomir ― a irmã da Rainha Moroi Lissa Dragomir ― está em perigo mortal, e os Moroi devem escondê-la. Para evitar uma guerra civil, Sydney é chamada para atuar como guardiã e protetora de Jill, passando-se por sua colega de quarto no último lugar em que pensariam em procurar por uma vampira da realeza ― um internato humano dem Palm Springs, California. Mas ao invés de achar segurança em Amberwood Prep, Sydney descobre que o drama acaba de começar.

Contém spoilers dos últimos livros de Academia de Vampiros.

“Uma spin-off digno de uma série maravilhosa. Apaixonante.”
-Beco Literário

Laços de Sangue é o primeiro volume da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros, ambas escritas por Richelle Mead. Bloodlines ao contrário de Academia de Vampiros tem foco nas vidas da alquimista Sydney Sage e da moroi Jill Dragomir.

Depois de ajudar a dampira Rose Hathaway, a alquimista Sydney Sage recebe a missão de proteger a Jill Dragomir, uma das últimas moroi da linhagem Dragomir. Devido aos diversos ataques de strigois, a jovem princesa tem que ir para Califórnia e isso não é o pior, Jill e Sydney vão ter que estudar em um internato de humanos. Ao chegarem lá, vários acontecimentos podem transformar o local mais perigoso do que nunca para a irmã de Lissa.

O que falar de Laços de Sangue? Devido a esse livro fiquei com mais vontade ainda de ler Academia de Vampiros, na verdade eu já queria ler a série mas não achava em lugar nenhum, e ai vi o livro e rá, comprei. Amor a primeira vista. Como não se apegar por Sydney? Richelle tem a magia de fazer personagens tão irreais serem tão humanos, isso é realmente fantástico.

Com uma protagonista convincente, Bloodlines tem tudo para ser uma série primorosa do começo ao fim. O casal principal foge dos clichês, sendo totalmente “opostos”, rendem bons momentos durante a leitura. Neste primeiro volume não temos a presença constante de romance, o foco neste é como anda a vida dos personagens de Academia de Vampiros, e uma introdução sobre a longa história que Sydney vai ter que enfrentar ao lado de Jill.

A narrativa é impecável, dá para você ler sem ter lido Academia de Vampiros, a autora explica os acontecimentos anteriores, ou seja, spoilers graves sobre os últimos livros da saga de Rose. A trama é repleta de reviravoltas e mistérios que circundam o mundo sobrenatural da Califórnia. Parabéns para a Editora Seguinte que fez um trabalho esplendoroso com a edição, a diagramação está perfeita e com uma capa que dá orgulho ter na estante, torna a saga ainda mais atrativa. Um pequeno lembrete, não confie em ninguém. E meu momento fã aqui, Richelle, você me conquistou.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...