Livros, Resenhas

Resenha: Justiceiro Max – Mercenário, Jason Aaron & Steve Dillon

“Os planos de Wilson Fisk funcionaram e ele agora é de fato o Rei do Crime. Mas isso o mantém na mira de Frank Castle, um risco que o Rei não está disposto a correr por muito tempo. Para se livrar do Justiceiro, Fisk contrata o assassino mais letal que o mundo já conheceu. Embora seus métodos pareçam pouco ortodoxos, até mesmo insanos, dizem que ele jamais falhou em matar seu alvo. Ninguém sabe qual é seu nome, todos o chamam apenas de Mercenário.”

Frank Castle teve sua família brutalmente assassinada em uma troca de tiros entre gangsteres, retornando das cinzas como o Justiceiro. Castle então, decide vingar-se dos criminosos, executando-os violentamente, mas não para por ai, ele segue fazendo justiça com as próprias mãos, matando incontáveis bandidos e deixando vários com o pé na cova.

O Roteiro escrito por Jason Aaron é repleto de cenas agressivas e sangrentas, condizendo com o personagem que é conhecido por ser extremamente brutal, recorrendo a tortura e execuções para conseguir atingir o seu principal alvo e isso é muito bem abordado na história. A arte desenhada por Steve Dillon, o mesmo responsável pelos contornos da HQ “Mercenário – Anatomia de um Assassino”, é caracterizada por traços suaves e um contraste leve, sempre capturando bem a essência dos personagens.

punisher_max_6_by_devilpig6559596

O Mercenário foi contratado pelo Rei do Crime para matar o Justiceiro, mas não será tão fácil como imagina, Castle prova-se um alvo difícil de ser eliminado, então, o assassino inicia um processo para entrar na mente do Justiceiro e assim prever os seus passos, recorrendo inúmeras vezes a métodos cruéis para recriar as experiências de seu alvo e sentir-se em sua pele para enfim executá-lo.

Do outro lado, percebendo que se tornou o novo alvo de um assassino mortal, o Justiceiro prepara-se para confrontar seu caçador e o Rei do Crime. Com todos os seus esconderijos sendo destruídos e cada vez mais próximo de ser capturado, Frank Castle está preparado para tudo, o anti-herói tortura, persegue e executa qualquer um que tenha informação sobre o paradeiro de seus inimigos, assim Mercenário e Justiceiro irão enfim se encontrar para uma batalha sangrenta, que decidirá quem vive e quem morre.

“Justiceiro Max – Mercenário” é uma das HQs mais violentas da Marvel, por se tratar do Justiceiro não chega a ser surpresa, mas ao juntar este com o Mercenário temos uma combinação que faz as páginas sangrarem, a expectativa criada a cada decisão tomada por ambos os personagens transformam o final em algo sensacional. Um roteiro bem elaborado e com cenas memoráveis, algo digno de o Justiceiro, um dos poucos personagens que fazem a faixa etária das HQs fazer sentido.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...