Resenhas

Resenha: Garota Exemplar, Gillian Flynn

“Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

“Feroz! Eletrizante! Você vai temer até a sua própria sombra.”
-Beco Literário

O casamento mata!
Cuidado com quem você tem ao seu lado, elas escondem coisas que você nem imagina.

É assim que começo a resenha, meus caros. Não via outro jeito de começar a resenha de um livro tão intenso e atormentado como esse. Quando falo que o livro é atormentado, não é porque é ruim, longe disso, o livro é simplesmente um verdadeiro thriller que faz qualquer um desconfiar da sua própria sombra.

Tratar sobre casamentos normais é difícil, mas agora imagina tratar de um casamento de um homem com pavio curto e de uma perfeccionista, trabalho mais do que difícil, quase impossível. Mas não é bem assim quando ambos usam uma mascara.

O livro é dividido em partes, e acredite cada parte é um grande sufoco, pois você não sabe em quem acreditar. Mas é nesse fator que entra a grande graça do livro, a indecisão do leitor. E isso foi realmente incrível, nunca fiquei com tanta duvida lendo um livro.

Gillian Flynn consegue por elementos certos na história, e assim deixou a trama mais sombria e mais real, o melhor foi que ela fugiu de todos os clichês usados em livros assim. E a escrita dela colaborou ainda mais com tudo isso, é sagaz e possuí pitadas de ironia.

Personagens? Tão bem construídos e planejados que chegam a parecer com pessoas que conhecemos. Nunca mudei tanto de opinião sobre personagens lendo um livro. São totalmente fantásticos.

Garota Exemplar é um livro para quem gosta de história eletrizante e de deixar qualquer boquiaberto, e é claro que é mais do que recomendado.
E só um recado, cuidado com quem você divide a escova de dente. Haha.

Já leu e quer expressar sua opinião sobre o livro? Ponha ela nos comentários, adoraremos conversar com vocês sobre esse livro.

 

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...