Resenhas

Resenha: Entre o agora e o sempre, J. A. Redmerski

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto… Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.

Não vou mentir que eu estava morrendo de medo de ler esse livro. “Entre o agora e o nunca” foi um livro excelente, brilhando em todos os seus objetivos! E  pra mim, ele teve um ótimo desfecho. Quando descobri que o livro teria uma continuação, fiquei muito receosa. Medo da autora mudar aquele final lindo, medo de que os personagens se perdessem numa continuação, mas gente, é tão bom ser surpreendida positivamente!

Começando com sua dedicatória, que já conquista o leitor antes mesmo de começarmos a história…

“Para todos que tiveram um momento de fraqueza. Não vai doer para sempre, então não deixe isso afetar o que há de melhor em você.”

“Entre o agora e o sempre” consegue ser mais doce que “Entre o agora e o nunca” e deixa em nós a impressão de que, por mais que J.A. Redmerski poderia escrever cinco livros sobre Andrew e Camryn e todos eles seriam excelentes!

O primeiro livro terminou de forma bastante corrida, pelo menos tive essa sensação: de que a autora queria colocar em prática todas aquelas idéias, mas o livro já estava terminando e por isso ela teve que correr, e eu acho que aquele final ficaria muito mais detalhado e aproveitado numa segunda edição. Mas naquela época, ninguém imaginava o sucesso que “Entre o agora e o nunca” seria, então ela concluiu todos os arcos no primeiro livro. Já no segundo, começamos a história exatamente onde ela havia parado.

Cam e Andrew estão felizes e juntos, em sua situação pós-roadtrip e arrumando os preparativos para a chegada do bebê. Mas (como era de se esperar) uma tragédia acontece e Camryn perde a criança, a deixando num estado devastado, se sentindo culpada por ter perdido seu filho e arrasada e desanimada com a vida. Para tentar parecer forte e superar esse momento, ela começa a tomar analgésicos e remédios da mãe, para se sentir entorpecida e não sentir tanta dor (emocional). Ao descobrir isso, Andrew – que vale ressaltar, está ainda mais atencioso e apaixonante nesse livro – faz de tudo para tirar esse peso das costas de Cam, e novamente acompanhamos o que esse casal faz de melhor: viajar.

Numa segunda viagem de carro pelo país, Andrew e Camryn se divertem, relembram dos seus primeiros momentos no ônibus e aos poucos, Andrew consegue fazer Cam enfrentar todos os seus medos e culpas, não apenas a perda do bebê, como a perda de Ian.

O livro em si não tem muito arcos novos ou histórias criadas. Não conhecemos novos personagens, ele trata unicamente disso: J.A. Redmerski dar aos fans um pouco mais do casal que aprendemos a amar. É um livro sobre o amor de Andrew e sobre aprender a perdoar. Mas mesmo sem histórias mirabolantes ou novidades, ele consegue ser extremamente doce, engraçado em seus momentos, picante em outros e principalmente: nos mostra o tempo todo a diferença que o amor pode fazer na vida de qualquer um de nós.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...