Resenhas

Resenha: Doutor Estranho – O Juramento, Brian K. Vaughan & Marcos Martín

“O doutor Stephen Strange precisa se lançar na investigação paranormal mais importante de sua carreira para resolver uma tentativa de assassinato – o seu! Com o fiel companheiro Wong muito próximo da morte, o grande mago se vê forçado a embarcar numa perigosa jornada até os confins do Universo Marvel. Ele percorrerá terras inexploradas – do submundo de Nova York até as dimensões ais mortíferas – numa inusitada viagem de maravilhosas descobertas.”

Pode-se dizer que a época dourada do Doutor Estranho foi entre a década de 60 e 70, primeiramente com Steve Ditko e Stan Lee e então com Steve Gerber e Frank Brunner. Apesar de nos últimos tempos Estranho não ter tido título mensal, ele vem sendo integrante regular dos Novos Vingadores e parte vital de grande parte dos maiores crossovers Marvel.

A arte de Marcos Martín se encaixa muito bem no tom da história de Vaughan. A arte angular e as linhas finas são diretamente influenciadas pelos originais de Ditko na revista Strange Tales, uma série antológica da Marvel que trouxe vários outros personagens além do Dr. Estranho. O artista também retrata com perfeição tanto a versão mundana quanto a versão mística de Stephen Strange.

Stephen Strange foi baleado, mas graças ao seu aprendiz, Wong, ele é levado em segurança para a clínica da Enfermeira Noturna, uma mulher que costuma ajudar a todos os heróis feridos no dever de proteger a cidade. Enquanto é operado, Dr. Estranho usa sua projeção astral para conversar com a doutora, explicando o que aconteceu.

1830066-doctor_strange___the_oath__2___p_gina_8

Stephen explica que Wong está com câncer, um tumor agressivo no cérebro inoperável, e tem pouco tempo de vida. Tentando de tudo para curar o seu fiel aprendiz e ajudante, Dr. Estranho vai atrás de uma cura lendária que era tida como um mito até então, o problema é que outras pessoas também estão atrás dessa cura e farão de tudo para pôr as mãos nela.

Quando finalmente consegue obter a cura, Stephen se depara com um ladrão, que consegue entrar em seus domínios de forma perspicaz e ardilosa. Surpreso e agindo com a sua habitual arrogância, o Dr. Estranho subestima o ladrão e para seu infortúnio é baleado e deixado a beira da morte.

“Doutor Estranho – O Juramento” é uma ótima HQ, que faz jus a época dourada do personagem, mostrando sua personalidade difícil e ao mesmo tempo o seu passado genial como cirurgião, seu lado arrogante e mercenário, bem como a sua queda e retorno. Uma história divertida e envolvente de um personagem que em breve terá sua própria adaptação cinematográfica e apesar de não ser tão popular atualmente, torcemos para que isso venha a mudar.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...