Devastadoras é o décimo segundo volume da série Pretty Little Liars, escrita por Sara Shepard.
Hora de pegar as malas, pois um cruzeiro vem aí e Hanna, Emily, Aria e Spencer não vão perder a chance de viajar e ver se podem se livrar de A. Só que o mandante das mensagens não descansa nunca! Os segredos e os fatos irão se conectar.
Peguem os botes salva-vidas pois Devastadoras é um livro daqueles…
Quem acompanha o site sabe que a cada livro que se passa, eu fico impressionado com a genialidade de Sara Shepard. Com este não foi diferente. Apesar de o volume anterior ter sido bem morno, este é uma labareda! Depois de doze livros, já sei que nenhuma viagem durante a história acaba bem. As garotas têm um psicopata atrás delas, logo não teriam sossego.
O que mais gosto nessa série é o modo como as tudo se conecta, as pessoas, os acontecimentos… É tudo tão bem bolado que em diversos momentos tenho medo da autora.
As personagens, como sempre, estão assustadas, mas não deixam de fazer burrada. E acaba que elas mesmas se ferram. Isso é engraçado pois é exatamente isso que A quer. Gosto bastante da construção do misterioso A. Acho incrível o modo como ele domina as mentirosas.
A única coisa que não me agradou muito foi que eu pensava que este livro seria o fechamento do terceiro arco, porém, não foi. Sendo assim, ainda vou ter muito no que pensar para desvendar sobre o assassinato de Tabitha Clark.
Enfim, depois de 12 livros fica difícil resenhar a série sem soltar muitos spoilers, mas estou tentando. Então, se você aguentou até Estonteantes, dê uma chance para Devastadoras. Vale a pena. Gostaria de lembrar que, é bom se segurar bem pois este volume é que nem o Titanic. Um toque no iceberg e puf!