Resenhas

Resenha: Anjo Mecânico, Cassandra Clare

Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, esta obra apresenta os Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo – vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As Peças Infernais, a história se passa em Londres no ano de 1878.
O livro conta e história de Theresa Gray (mais conhecida como Tessa), uma garota que vivia em Nova York, e que após a morte de sua tia não teve outra opção além de ir para a Inglaterra morar com seu único parente vivo, seu irmão mais velho, Nathaniel Gray.
Chegando no porto de Southampton, Tessa é recebida, ou melhor dizendo, sequestrada pelas irmãs Dark e Black.

Aconteceu todos os dias da primeira semana em que Tessa esteve na Casa Sombria, como passou a chamar o lugar em que a mantinham prisioneira…

Ainda sem noticias de seu irmão, Tessa era obrigada a fazer tudo que as Irmãs Sombrias (que era como Dark e Black eram chamadas) queriam, com sua “Habilidade especial” ela podia se transformar em qualquer outro ser humano, vivo ou morto, contando que tenha algum pertence  desta pessoa, o que transforma a menina em um objeto muito valioso para o Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias, e para O Magistrado, que é como chamam a pessoa que quer Tessa impecável para ele.

Após seis semanas mantida em cativeiro sofrendo nas mãos das irmãs, aparece um garoto, William Herondale, e a tira da mansão.

Havia um menino diante dela. Não podia ser muito mais velho do que ela – 17, ou possivelmente 18 anos. Trajava o que pareciam roupas de operário- um casaco preto gasto, calças, e botas pesadas. Não usava colete, e alças espessas de couro estavam cruzadas sobre a cintura e o peito. Armas estavam presas a elas- adagas, facas dobráveis e coisas que pareciam lâminas de gelo…

Depois que Tessa é salva por Will, é levada ao Instituto de Londres, e descobre o mundo dos Caçadores de Sombras, que em inglês são chamados de Shadowhunters, e vai tentar entender sua própria história e o que ela é. No instituto vai entendendo o que é o Mundo das Sombras, e as criaturas que existem nesse mundo, desde caçadores de sombras, que nada mais nada menos são matadores de Demônios, a lobisomens, vampiros, feiticeiros e anjos.

Tessa quando era mais nova herdou de sua mãe um colar de um Anjo Mecânico, este colar vamos ver ao decorrer do livro, que é um porto seguro da Tessa.

Tessa não conseguia se lembrar de uma época em que não tenha amado o anjo mecânico. Outrora pertencera à sua mãe, que o usava no momento de sua morte. Depois disso tinha permanecido na caixa de joias, até que seu irmão Nathaniel, um dia o pegou para ver se ainda funcionava.

O que vemos neste livro, é a história da Tessa conhecendo este novo mundo e tentando entender o que ela própria é, e o que ela pode fazer. Mesmo com tudo isso acontecendo, esses descobrimentos de novas coisas, tem seu maior problema, O Magistrado, que a quer á qualquer custo, e não desistirá tão fácil.

Com tudo isto acontecendo, Tessa ainda não tem nenhuma noticia de seu irmão, e tem medo de fazer qualquer coisa e refletir nele, que também está sendo refém. 

E como toda boa história, temos um romance, mais precisamente, um triângulo amoroso. William Herondale, um rapaz charmoso e atraente mas que guarda um grande segredo, e James Carstairs, um garoto atraente de seu modo, que tem um passado triste, e por causa deste passado, está condenado a morte.

Anjo Mecânico, da trilogia As Peças Infernais, de Cassandra Clare é, em minha opinião um dos livros mais cativantes, interessantes, e encantadores de todos! Cassandra consegue fazer um trabalho incrível e esta, sem dúvida, é a trilogia que eu mais amo.

Narrado por uma terceira pessoa, temos os acontecimentos por completo, e as discrições das cidades e lugares na Inglaterra, e isto é maravilhoso, pois além de termos a história, as ações, o romance e tudo mais, temos também uma visão ampla deste país.

A trilogia começou muito bem com este primeiro livro, além de a história ser maravilhosa, as capas dos livros são lindas também. Recomendo este livro para qualquer um que goste de coisas sobrenaturais, ou até mesmo um bom romance.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...