Resenhas

Resenha: Água para Elefantes, Sara Gruen

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
“Água para Elefantes” é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

CONTÉM SPOILERS!

Jacob é filho de um casal falecido recentemente, e devido a isso descobre que não pode continuar com sua faculdade de veterinária, porque está de uma alguma forma, falido.

E assim, é obrigado a procurar um emprego, e com sorte ele consegue achar um trabalho de veterinário em um circo. Jacob já trabalhava há algum tempo no circo quando conheceu Marlene, uma mulher bonita, divertida, que Jacob, por algum motivo, se apaixona por ela, mesmo sabendo que é casada com August, seu chefe.

O homem então descobre que por dentro daquelas tendas de circo, é uma ilusão para quem assiste o espetáculo, já que dentro das misteriosas tendas, animais são maltratados, inimizades e brigas estão sempre acontencendo. No entanto, foi lá que ele formou grandes amizades, onde pessoas se ajudam mutuamente e onde encontrou o grande amor da sua vida.

O livro é intercalado por duas fases da vida de Jacob, o passado e o presente, aquele quando ele tinha 23 anos e vivia no circo, e este ele vive em uma casa de repouso com 93 anos.

Sara Gruen, leva uma leitura envolvente, e ágil com escrita impecável, os personagens não possuem limitações. A autora permeou muito bem as personalidades de cada personagem. O acabamento editorial como a capa e a lombada são de perfeitos estado e qualidade.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







Sem comentários

Deixar um comentário