Atualizações, Livros, Resenhas

Resenha: A Vingança de Mara Dyer, Michelle Hodkin

A Vingança de Mara Dyer é o terceiro e último volume da trilogia homônima, escrita por Michelle Hodkin.

Mara Dyer está cada vez mais longe de achar uma solução para os seus problemas. Após o incidente na clínica onde estava para tratar sua “loucura”, a garota se encontra em um local completamente desconhecido e se vê obrigada à achar respostas sobre tudo o que aconteceu em sua vida desde que brincou com um tabuleiro Ouija.

E mais uma trilogia chegou ao fim! Finalizar trilogias, séries, etc é sempre um caminho incerto para mim. Estou exposto a todo tipo de explicações e conclusões de histórias. Às vezes há aqueles finais épicos, que marcam, que chocam, que impressionam. Também há aqueles fechamentos medianos, que faltam explicações e que, num todo, acabam de, certa forma, decepcionando. E há aqueles que são incoerentes, fracos e fáceis de serem esquecidos.

Bem, quem acompanha o site sabe o quanto eu fiquei maravilhado com A Desconstrução de Mara Dyer e logo depois, uma faísca de decepção veio com A Evolução de Mara Dyer. Eu não sabia o que esperar de A Vingança de Mara Dyer e, gente, odeio informar isso mas, não consegui gostar. Juro para vocês. A saga começou de uma maneira tão brilhante e tão empolgante mas com o decorrer das continuações, o leitor que estava submergido na loucura que é a história de Mara, foi emergindo e caindo na dura e cruel realidade que foi Evolução e Vingança de Mara Dyer. O que foi realmente triste pois, quando a trama chegou à superfície, caiu na mesmice.

Enquanto no primeiro e até metade do segundo livro, éramos levados a pensar que o que circundava a vida de Mara, era algo paranormal, mas quem leu Evolução de Mara Dyer, sabe que os rumos que a história tomou foram completamente sem sentido, aliás divergiram do que foi passado no primeiro volume… Mas fazer o que né?

Passada a decepção com os caminhos que a trama tomou, os personagens ainda continuam tão misteriosos e apaixonantes. Mara, agora, além de ter toda uma loucura dentro de si, agora tem raiva, o que a deixa ainda mais fascinante. A garota é daquelas que vai lá e coloca a cara à tapa e isso é admirável! Já sobre o resto do elenco, não posso falar, mas esperem muita surpresas e preparem o coração. É apenas o que posso dizer.

Mesmo eu não tendo gostado das explicações e dos rumos que Hodkin decidiu utilizar, uma coisa que preciso ressaltar de A Vingança de Mara Dyer são as páginas finais. Que páginas foram essas, hein? Eu estava para me derreter de paixão. Cada frase que eu lia, eu ficava AAAAAAAAAA. Só vocês lendo para ver!

Enfim, eu não irei me prolongar mais. Apesar dos pesares, eu recomendo a trilogia. É intensa, intrigante e sufocante. Porém, não tenham muitas expectativas com as sequências.

Crédito da imagem de capa (x)

 

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...