Resenha: A Caminho do Verão, Sarah Dessen
Livros, Resenhas

Resenha: A Caminho do Verão, Sarah Dessen

A caminho do verão é uma leitura gostosa, que deixa você preso do início ao fim. O livro trata de assuntos como briga de egos, autoconhecimento, novas descobertas e como os adultos podem ser mais complicados que os adolescentes, e como os pais devem prestar mais atenção aos seus filhos e conhecê-los de verdade.

O livro conta como um verão mudou tudo na vida de Auden, quando ela decide que vai passar o verão na casa do pai, que é recém-casado e acaba de ter uma filha, mas qualquer coisa é melhor que ficar em casa aturando o ego elevado da mãe e suas festinhas com seus alunos. No decorrer da história muita coisa acontece, como ela descobrir que o pai continua egoísta e coloca as responsabilidades importantes todas em cima da nova mulher e como a mãe só está preocupada em estar certa sempre mesmo que isso venha a fazer mal para alguém.

+ Ah, o verão…

Também é uma história que conta como uma garota solitária e com insônia encontra amigas verdadeiras, algo que ela nunca teve em sua vida, e acha em um garoto misterioso, um companheiro para suas noites sem dormir. Auden nunca teve uma infância ou adolescência como as das demais pessoas, sempre se sentiu deslocada, mas nesta cidade do litoral em vai passar o verão acaba descobrindo mais sobre si mesma, seus gostos e como ter pessoas que se importam ao seu lado é maravilhoso.

A caminho do verão é sobre uma adolescente, sobre família, sobre amizades e sobre amor. É sobre ser independente sem afastar as pessoas, é sobre ajudar sem esperar recompensas, é sobre não julgar ninguém e sempre estar aberto às coisas novas que a vida nos traz. Você vai se apaixonar por alguns personagens, odiar outros, vai querer consolar e dar apoio, vai ter aquela vontade de entrar na história e resolver tudo, mas fique tranquilo que no fim tudo se acerta, tudo se resolve e o amor, amizade e sentimentos bons fazem um final feliz.

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...

Comentários do Facebook







3 comentários

  • Responder Denise 16/01/22 em 13:25

    Parece bom!!
    Algumas pessoas não deveriam ter filhos nunca. Metade dos problemas psicológicos dos filhos são causados pelos próprios pais.

  • Responder Roberta Cassandra Andrade De Souza 05/01/22 em 10:03

    Mais um pra 2022, só não sei se tenho dias suficientes para tantos livroskkkkkk

  • Responder Raíssa 04/01/22 em 18:33

    Perdi a conta de quantos livros eu estou curiosa pra ler agora kkkk

  • Deixar um comentário