Colunas

Portal para Alicante: O Mundo das Sombras (Shadow World)

Sejam bem-vindos ao Portal para Alicante, a nova coluna do Beco Literário, que irá ao ar todas as sextas com um conteúdo diferente relacionado ao mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters), criado pela Cassandra Clare. Toda semana, apresentaremos um conteúdo diversificado para discussão, desde a história Nephilim até o enredo dos livros que tanto amamos. Esperamos que gostem dos assuntos que serão apresentados e não hesitem em comentar suas opiniões ou sugerir novos assuntos através das nossas redes sociais.

Primeiramente, vamos comentar sobre o Mundo das Sombras (Shadow World) que é o termo utilizado para se referir a parte do mundo que é sobrenatural e escondida dos olhares Mundanos (Mundanes, em inglês, também chamados de Mundies, pejorativamente). O Mundo das Sombras é composto pelos Caçadores de Sombras (aqueles que caçam demônios, enviando-os para sua dimensão de origem), habitantes do submundo (Downworlders, em inglês, termo que envolve os Filhos de Lilith – Feiticeiros -, Crianças da Noite – Vampiros -, Filhos da Lua – Lobisomens – e o Povo das Fadas) e os demônios (criaturas que vem de outra dimensão para sugar a energia da Terra até convertê-la a pó). Nas próximas colunas, comentaremos um pouco mais sobre cada uma dessas criaturas, em detalhes para que possamos conhecê-las por sua “essência”.

Há um encantamento que protege o Mundo das Sombras daqueles que não possuem o dom da Visão, que por sua vez, permite àqueles que o possuem, ver através dos encantamentos (chamados em inglês de Glamour). São raros os casos em que Mundanos possuem o dom da Visão, apesar de não ser impossível (vemos alguns deles em As Peças Infernais – Thomas por exemplo, um mundano que foi criado e treinado como um Caçador de Sombras) e, aqueles que não podem ver através dos encantamentos, enxergam ruínas ou coisas totalmente desconexas do que realmente são.

Para despir o escudo de encantamentos que é conjurado sobre o Mundo das Sombras, é necessário um pouco de treinamento, no entanto, em pouco tempo se adquire facilidade completa para enxergar através desse Glamour. Vemos em Os Instrumentos Mortais, que os Caçadores de Sombras do Instituto de New York, por exemplo, já enxergam a sofisticada construção ao mesmo tempo em que o a olham, no entanto, Clary, que foi criada como Mundana, precisa se concentrar um pouco mais, e isso parece exaustivo no início.

Bom, não há muito o que falar sobre o Shadow World em si, sem falar sobre seus habitantes e o que fazem, assunto que será discutido em outras semanas. Por hoje é só, esperamos que tenham gostado do conteúdo apresentado, e, apesar de termos o Códex, que nos explica tudo isso e um pouco mais, é sempre legal discutir conhecimentos com outros fãs, né? Não deixem de comentar na postagem a opinião de vocês, acrescentar algo ou apenas discutir e de compartilhar o link para que outras pessoas possam ler também. Até sexta que vem!

Anterior Seguinte

Você também pode gostar de...